Nosso mundo tem sido assolado pelo Coronavírus, é preciso saber controlar muito bem seus recursos, principalmente o cartão de crédito durante esta crise.

Afinal, como podemos ver em diversas notícias na internet e na televisão, o impacto econômico que esse evento do COVID-19 está causando, junto a outros pontos também relevantes, está sendo muito grande.

Por conta disso, no artigo de hoje, apresentaremos para você como poderá estar utilizando o seu cartão de crédito durante a crise para lhe auxiliar durante este período difícil que estamos passando.

Aproveite e boa leitura!

Crédito durante a crise é um bom negócio?

Para alguns, utilizar o cartão de crédito ou pode não ser a melhor atitude nestes tempos em que nos encontramos, principalmente pelo estado da economia.

Entretanto, cada caso irá se apresentar de maneira distinta. Enquanto que, para algumas pessoas, essa seja a ação errada a se tomar, para outras, este pode ajudar, e muito, neste período.

Logo, ao depender do estado em que o setor financeiro de sua vida se encontre, a decisão de conseguir algum dinheiro para si utilizando este não é tão ruim quanto se parece.

Claro que é preciso tomar cuidado com, por exemplo, o cheque especial, visto a tamanha taxa de juros que é envolta dentro da utilização deste. Não apenas dele, mas de todas as operações que envolvam este recurso.

Ainda assim, o mesmo será útil em diversas situações, desde que saiba aplicá-los da maneira correta.

Como utilizar o crédito durante a crise?

Utilizar crédito durante a crise não é tão simples quanto parece, visto que o mesmo envolverá muito controle, além de uma ótima noção e grande conhecimento sobre educação financeira, para evitar que, quando tudo isso passar, seu nome se encontre na lista de negativados do Serasa.

Separamos algumas dicas para que possa aproveitar deste de maneira equilibrada, sábia e que não acabe por comprometer seu futuro financeira. Estas dicas são:

Evite gastos supérfluos no seu cartão de crédito

Esta pode parecer óbvia, e até estranha, de se citar, visto que estamos em um período de quarentena, sem distrações externas, impedindo que possamos ir até mesmo a um shopping.

Mas é exatamente por isso que tal dica se encontra aqui na lista. Quando estamos em casa, parados, e o tédio nos consome, é natural que procuremos qualquer atividade que possa nos dar algum prazer, e compras fazem isso.

Logo, se você é alguém que quase não fazia aquisições pela internet, este é um cenário que pode mudar, e muito, nos próximos meses. Por conta do ócio, será natural acessar páginas de lojas e fazer alguma compra.

Além disso, outro serviço costumeiro que se não bem controlado pode render prejuízos é o delivery. Ainda que a vontade de cozinhar não exista todos os dias, é preciso tomar cuidado para não acabar se acostumando a pedir comida por aplicativos, visto que o custo dessas pode vir a ser muito mais alto do que ir ao mercado.

Use seu cartão de crédito apenas com alimentação

Comida será um dos maiores focos para a utilização de crédito que irá fazer. Será necessário ter um grande controle para comprar apenas o que é necessário e que verdadeiramente rende.

Além disso, muitas contas não podem ser pagas, ainda, com o cartão de crédito. Logo, o foco de suas reservas financeiras deverá manter estas em dia enquanto a comida é comprada pelo cartão.

Assim, fica mais fácil de administrar os recursos monetários, visto que o crédito que possui está sendo destinado a somente uma tarefa. Isto irá permitir que coloque tudo em dia e possa fazer um controle mais detalhado do que está consumindo e para onde seu dinheiro está indo.

Foco e direcionamento são essenciais

Como dito anteriormente, muitas contas ainda não podem ser pagas através do cartão de crédito. Entretanto, algumas já permitem tal serviço, trazendo uma maior comodidade para o cliente.

Não pague outras dívidas utilizando seu cartão de crédito. Faça a separação destas e mantenha tudo que puder no débito, deixando o crédito apenas para comida e outras necessidades.

Caso precise utilizar deste recurso para saldar os valores desta, será melhor que utilize do empréstimo pessoal do que de seu cartão pessoal.

A perda do controle sobre este com o pagamento de outros dividendos podem ocasionar em uma bola de neve sem precedentes, tendo como consequência o nome sujo do indivíduo que tem, sob seu nome,estas e, por fim, conste na lista de negativados do país.

Conclusão

Se bem utilizado, o cartão de crédito durante a crise pode sim ajudar a reverter muitos cenários. É necessário manter o controle e utilizar deste com responsabilidade, para que o mesmo não venha lhe comprometer lá na frente. Veja também: Como manter a empresa em tempos de crise?

E para aqueles que precisam de uma quantia maior de crédito, aqui na CashMe oferecemos ótimas oportunidades para lhe garantir o valor que irá lhe ajudar neste momento em que vivemos.

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente!

Compartilhe e deixa a sua opinião, queremos saber.