homem fazendo projeto de casa

Financiamento para reforma: será que vale a pena?

6 mar 2024
4min de leitura

Muitas pessoas enfrentam uma dificuldade específica na hora de reformar suas casas: a falta de capital disponível. Afinal, fazer mudanças nos imóveis pode custar bastante dinheiro. Mas existe uma solução para isso: o financiamento para reforma. Ele funciona de forma semelhante a outros tipos de financiamento, como o de veículos e de imóveis.

Se você quer entender melhor como ele funciona e se realmente vale a pena para você, continue a leitura e confira tudo que você precisa saber em nosso conteúdo!

O que é financiamento para reforma?

O financiamento para reforma é uma modalidade de crédito criada para quem precisa de ajuda financeira para iniciar obras de reparo e de construção. Ele está disponível para pessoas físicas e jurídicas que já possuem uma propriedade.

O financiamento para reforma funciona da mesma forma que outros tipos de financiamento, ou seja, você solicita um dinheiro emprestado para bancos ou instituições financeiras com o objetivo exclusivo de reformar seu imóvel. Depois, você paga o valor emprestado em parcelas, acrescidas de juros e outras taxas.

O financiamento para reforma, no entanto, é uma modalidade que se restringe exclusivamente para a compra do material de construção e de decoração.

Como funciona o financiamento para reforma?

O financiamento para reforma funciona da mesma forma que outros tipos de financiamento, ou seja, você solicita um dinheiro emprestado para bancos ou instituições financeiras com o objetivo exclusivo de reformar seu imóvel. Depois, você paga o valor emprestado em parcelas, acrescidas de juros e outras taxas.

Geralmente, esse tipo de financiamento possui taxas de juros mais baixas em relação ao empréstimo pessoal, por exemplo. Além disso, essa modalidade cobre até 100% do valor da obra.

No entanto, as instituições financeiras exigem que o solicitante do financiamento seja, de fato, o proprietário do imóvel. Ou seja, inquilinos não podem solicitar esse tipo de financiamento. Outra exigência é não poder ter outro imóvel localizado na mesma região onde será feita a reforma.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Como solicitar crédito para reforma?

Solicitar crédito para reforma é bem simples e fácil, com poucas etapas você já tem o dinheiro disponível para transformar o seu imóvel com uma reforma. Confira a seguir o passo a passo:

1. Faça a sua simulação

O primeiro passo para conquistar o seu crédito é fazer uma simulação com os valores desejados, assim, você já consegue ter uma ideia de quanto terá de pagar nas parcelas mensais. Lembrando que, aqui na CashMe, você tem opções pré e pós-fixadas. Essa etapa é bem rápida e em até 3 minutos o seu resultado estará disponível.

2. Assinatura da documentação

Depois que o seu crédito é aprovado, toda a documentação necessária é emitida e enviada para que você possa assinar.

3. Dinheiro aprovado para a sua reforma

Por fim, chegou o grande momento de receber o seu dinheiro emprestado e dar andamento no seu projeto de reforma. Com essa linha, você tem muito mais vantagens na hora de reformar o seu imóvel.

Outras linhas de crédito para reformar seu imóvel

E se você quer flexibilidade na hora de investir na reforma, considere outras linhas de crédito:

Empréstimo com garantia de imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel é uma das melhores escolhas para você financiar a sua reforma, já que essa modalidade oferece taxas de juros menores e valores altos para você realizar a compra dos materiais necessários.

E, aqui na CashMe, as vantagens são ainda maiores. Oferecemos crédito com juros até 12 vezes menores do que em outras modalidades e prazos de até 240 meses para o pagamento.

Colocando o seu imóvel como garantia, você pode conseguir um crédito de até 60% do valor dele. Os limites aqui na CashMe são de R$ 50 mil a R$ 15 milhões.

Empréstimo para reforma

O empréstimo para reforma funciona de maneira semelhante às outras modalidades de empréstimo, mas aqui ele é focado em atender as pessoas que desejam reformar um imóvel residencial ou comercial.

Com ele, o valor é disponibilizado em sua conta e você tem total liberdade para utilizá-lo no pagamento da mão de obra ou gastar com materiais, além de outros custos, como móveis e decoração. Conheça mais detalhes sobre essa linha de crédito aqui na página de Empréstimo para Reforma da CashMe!

Viu como é simples conseguir o seu empréstimo e transformar a sua casa, apartamento ou negócio? Essa é a oportunidade perfeita para você dar uma nova cara aos seus ambientes e prepará-los para atender melhor as suas necessidades.

Se quiser saber mais sobre o mercado imobiliário e as suas linhas de crédito, continue navegando em nosso blog e confira nossas dicas sobre como economizar na construção!

5/5 - (1 avaliações)
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

2 pensamentos sobre “Financiamento para reforma: será que vale a pena?

    • Avatar
      Bruna Cantuária diz:

      Olá, Selma! Tudo bem?
      A CashMe é uma fintech especializada em crédito com garantia de imóvel, e possui as melhores condições de crédito e pagamento do mercado.
      Ao fazer agora uma simulação de empréstimo online conosco, você tem acesso aos nossos especialistas. Pessoas totalmente capacitadas que podem ajudar você com todas as suas dúvidas! Queremos impulsionar os seus sonhos com o melhor crédito do mercado! Vem com a gente!

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade