Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

15 nov 2023
4min de leitura

O empréstimo com garantia de imóvel é uma ótima solução para resolver alguma questão na sua vida financeira e auxiliar na aquisição de bens e serviços. Além disso, as suas taxas menores são um alívio para quem deseja fugir dos empréstimos comuns e seus juros intermináveis.

Mas depois de decidir por essa modalidade, você deve ter se perguntado: qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel? E essa é uma pergunta muito importante, afinal, escolher uma instituição financeira confiável e parceira vai te ajudar a evitar muitos problemas.

Quer saber qual a melhor instituição financeira para pedir dinheiro emprestado? Então, continue a leitura e confira!

CashMe: a melhor instituição para fazer o seu Home Equity

A CashMe é uma instituição financeira que oferece opções de Home Equity em processos 100% online, garantindo mais facilidade na hora de pedir dinheiro emprestado e evitando a burocracia dos bancos tradicionais.

Por aqui, você tem taxas até 12 vezes mais baratas que em outros tipos de crédito e prazos de até 240 meses para pagar. As opções variam de R$ 50 mil a R$ 15 milhões, assim, você encontra o empréstimo ideal para a sua necessidade.

Faça uma simulação gratuita de empréstimo com garantia de imóvel na CashMe e converse com nossos especialistas para descobrir qual é a melhor solução para você!

Como funciona o Home Equity?

O Home Equity ou empréstimo com garantia de imóvel é um formato de crédito simples e que oferece ótimas condições para quem o solicita. Ele é vantajoso tanto para as instituições financeiras quanto para os clientes.

Basicamente, uma empresa ou pessoa física que possui um imóvel quitado oferece a propriedade como garantia do empréstimo solicitado. Com isso, a instituição reduz o risco de inadimplência da operação e, em troca, dá melhores condições de crédito.

Diferente da hipoteca, no Home Equity, o imóvel passa a ser uma propriedade do banco ou financeira enquanto o empréstimo não é pago. No entanto, a empresa ou pessoa continua tendo a posse do seu bem, podendo usufruir dele normalmente.

Para entender um pouco melhor o funcionamento dessa modalidade, confira o vídeo do fundador da CashMe, Juliano Bello:

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Para quem o empréstimo com garantia de imóvel é indicado?

Esse tipo de empréstimo é muito versátil e pode ser usado em diferentes casos. Uma das formas em que ele costuma ser utilizado é para “trocar” uma dívida mais cara e com juros maiores, por uma com parcelas mais acessíveis — como o Home Equity oferece.

Além dessa opção, ele também pode servir para quem deseja fazer uma viagem, investir no seu próprio negócio, comprar um carro ou outro imóvel, entre outros bens e serviços. Por isso, se você se encaixa em alguma das situações, o empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma ótima solução!

Leia também: Quem pode fazer empréstimo? E quem não pode?

O que é preciso para fazer um Home Equity?

Geralmente, as solicitações desse tipo de empréstimo são bem simples e rápidas. E no caso de fintechs especializadas, como a CashMe, você tem ainda mais praticidade na hora de fazer um Home Equity.

É possível realizar todo o processo de forma online, desde a simulação até o envio dos documentos necessários no empréstimo com garantia de imóvel, assim, você não precisa sair de casa e enfrentar aquelas filas enormes de bancos comuns.

Você só precisa ter um imóvel quitado para poder colocá-lo como garantia do seu empréstimo. Com isso, há uma verificação detalhada e minuciosa para o empréstimo ser concedido, tendo um prazo de até 30 dias para a liberação do valor acontecer.

Porém, tudo isso é somente para garantir a aptidão do imóvel para ser usado como garantia e, assim, diminuir os riscos da operação e também os seus juros.

Existem riscos no Home Equity?

Quando o assunto é empréstimo com garantia de imóvel, uma grande preocupação é com relação ao próprio imóvel. Usá-lo como objeto de penhora é, de fato, um risco.

Ainda que as instituições financeiras atuem de forma responsável, para evitar que o interessado no empréstimo seja prejudicado, essa ainda é uma possibilidade. Mas não é um risco elevado, pois a execução judicial da dívida não é a primeira opção do banco.

Na CashMe, por exemplo, avalia-se com muito cuidado cada proposta de empréstimo para ser um negócio vantajoso para ambos os lados. A satisfação do cliente é o maior objetivo. O imóvel é apenas um mecanismo de segurança para tornar esse crédito possível e seguro.

Agora que você sabe qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel e tirou algumas dúvidas sobre esse processo, fica muito mais fácil solicitar o seu, certo? Aprenda também a como conseguir um empréstimo com valor alto aqui em nosso blog!

4/5 - (2 avaliações)
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

4 pensamentos sobre “Qual o melhor banco para fazer empréstimo com garantia de imóvel?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade