5 dicas para conseguir empréstimo com valor alto

12 set 2023
4min de leitura

Para transformar alguns sonhos em realidade, é preciso uma dose de coragem e dinheiro! Alguns deles, como investir no próprio negócio, quitar dívidas acumuladas, terminar a reforma da casa ou até mesmo comprar a casa dos sonhos, precisam de um impulso para acontecer.

Para isso, existem bancos, financeiras e fintechs que oferecem alguns tipos de empréstimos que são possíveis de serem pagos a longo prazo. Para impulsionar seus planos, preparamos este post com 5 dicas valiosas para conseguir um empréstimo com alto valor, analisando todos os dados que você precisa para se organizar. Se deseja saber mais, continue a leitura abaixo!

1. Score de crédito

O score de crédito é um dos fatores que as instituições financeiras analisam para verificar o risco de inadimplência ao oferecer o empréstimo. A pontuação do score é utilizada na análise de crédito, como conseguir financiamento de um imóvel.

Essa pontuação é concedida pelos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, que calculam e analisam o seu score por meio do histórico de pagamentos. Você pode consultar a sua pontuação pela internet fazendo um cadastro simples nesses órgãos e utilizando seu CPF para consultar.

Quanto maior a pontuação, menor o risco de inadimplência. O score de crédito é atrelado ao CPF de cada pessoa e é possível consultá-lo na internet. Caso sua pontuação seja baixa, verifique se há alguma irregularidade financeira para resolver.

2. Procure uma instituição financeira de sua confiança

Os empréstimos podem ser realizados por bancos ou instituições financeiras. As fintechs de crédito, como a CashMe, também são ótimas opções, aliando tecnologia com serviços financeiros.

Pesquise a reputação das instituições financeiras, verifique quais são reguladas pelo Banco Central e procure avaliações e comentários de clientes que já solicitaram o empréstimo. É importante analisar também os detalhes e as condições do empréstimo de cada uma delas.

Cuidado com os golpes pela internet que oferecem grandes vantagens e pedem pagamento antecipado para analisar o crédito ou finalizar o contrato. Saiba que essa prática é proibida e criminosa!

Existem diferentes tipos de empréstimos que chegam até 1 milhão de reais, veja qual o melhor para seu objetivo.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

3. Faça várias simulações para conseguir um empréstimo

Antes de finalizar qualquer tipo de empréstimo, faça várias simulações. Todas as instituições financeiras que oferecem esse serviço possuem aplicativos ou sites que permitem visualizar as pré-propostas.

Dessa forma, é possível obter informações como taxas de juros, condições de pagamentos, prazos, valores das parcelas, taxas adicionais e mais. Anote todas elas para poder comparar e decidir aquela que melhor se encaixa no seu planejamento financeiro. Você vai notar que há muita diferença entre elas.

Lembre-se que a simulação é apenas uma oferta inicial. Ao formalizar o pedido na instituição escolhida, seu crédito será analisado e as condições podem ser diferentes da simulação. Confira onde conseguir empréstimo para escolher a melhor opção para você!

4. Organize seu orçamento

Antes de solicitar um empréstimo, é preciso entender se consegue encaixar os valores dentro do seu orçamento de gastos. Com a simulação, é possível ter uma estimativa para evitar possíveis endividamentos não planejados.

Além disso, confira formas de economizar analisando possíveis cortes de gastos e substituições, como em viagens, troca de carro, delivery e mais.

Dentre as condições estipuladas no empréstimo, verifique o Custo Efetivo Total (CET), que é a soma de todos os custos envolvidos no empréstimo. Veja também se a modalidade permite antecipação de parcelas ou quais taxas são cobradas em caso de atraso de pagamento.

Leia também — Empréstimo de R$ 100 mil: veja como solicitar

5. Envie os documentos corretamente

Para conseguir o empréstimo em uma instituição financeira confiável, é preciso apresentar alguns documentos, como RG, CPF, comprovante de renda, residência e outros. Como comprovante de residência, pode-se utilizar faturas recentes de água, energia elétrica ou telefone.

O envio dos documentos pode variar conforme a empresa. Podem ser entregues pessoalmente ou enviados pela internet, ou aplicativo, basta digitalizá-los e enviá-los.

Se optar pela modalidade de empréstimo com garantia, precisará do envio de mais documentos complementares, como certidão de casamento, matrícula de terreno ou imóveis, certificado de registro de veículos e mais.

Conte com a CashMe

A CashMe oferece crédito para impulsionar sonhos, seja investir no seu negócio, adquirir uma casa, renovar seu condomínio e mais! Trabalhamos com a modalidade Home Equity, ou seja, empréstimo com garantia de imóvel, que possui muitos benefícios, como taxa de juros menores, crédito de valores mais altos e mais tempo para pagar.

O processo é realizado 100% online, e priorizamos a transparência em todos os detalhes! Além de agilidade e flexibilidade nas opções de crédito que melhor combinam com você.

Agora que você já sabe como conseguir empréstimo de valor alto, continue navegando no nosso blog e saiba mais sobre amortização de financiamento: entenda o que é e suas vantagens. Nos vemos no próximo post!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade