Confira o passo a passo para solicitar empréstimo de 60 mil

Confira o passo a passo para solicitar empréstimo de 60 mil
ícone de calendario

Atualizado:
07/10/2021

ícone de calendario

Publicado:
07/10/2021

ícone de relógio

Leitura de
4 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Procurando uma maneira para realizar o sonho da casa própria, quitar dívidas ou até mesmo abrir um negócio? O empréstimo de 60 mil reais pode ser uma excelente alternativa para você conseguir atingir seus objetivos.

As instituições financeiras oferecem diversos tipos de empréstimo, como o crédito pessoal, consignado, garantia de bens e financiamento. Independente do motivo pelo qual você vai solicitar um empréstimo de 60 mil reais, é importante analisar e avaliar qual é a melhor opção que se encaixa na sua realidade financeira. 

A partir disso, você passará por algumas etapas para obter o crédito. Neste artigo mostraremos o passo a passo para você obter um empréstimo de 60 mil reais.

Tipos de empréstimo de 60 mil reais

Com um mercado cheio de oportunidades, é preciso entender e analisar as opções de créditos para saber qual é a melhor opção que não comprometa a sua saúde financeira.

Abaixo, explicamos sobre os principais tipos de empréstimo: pessoal, consignado, garantia de bens e financiamento.

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal – também conhecido como crédito pessoal – é uma das modalidades mais conhecidas do mercado. Esta modalidade está disponível apenas para pessoas físicas, e não é exigido a garantia de pagamento (salário ou bens pessoais).

Entretanto, justamente por não existir exigência de garantia de pagamento, o risco de inadimplência é maior, então as instituições financeiras acabam cobrando taxas de juros bem altas.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado pode ser uma excelente opção para quem precisa de um empréstimo de 60 mil reais. Isso porque as taxas de juros são menores, já que o pagamento das parcelas ocorre por meio da folha de pagamento do trabalhador, ou seja, o desconto acontece antes mesmo de receber o salário, portanto, não há grandes riscos de inadimplência para as instituições financeiras.

No entanto, essa alternativa só está disponível para servidores públicos, beneficiários do INSS e colaboradores de empresas credenciais.

Além disso, há outras condições e limites que é preciso saber antes de contratar esse tipo de empréstimo:

  • O valor não pode superar 30% do salário;
  • É preciso autorização expressa do desconto em folha no ato da contratação;
  • Nem sempre é possível antecipar parcelas, então, caso queira quitar a dívida rapidamente, isso acaba sendo uma desvantagem. 

Empréstimo com garantia de bens

O empréstimo com garantia também possui taxas de juros e condições de parcelamento mais atrativas, justamente porque a instituição financeira tem uma garantia de pagamento, que nesse caso, pode ser um imóvel ou veículo.

É importante esclarecer que, durante o processo, o bem pessoal fica em alienação fiduciária, ou seja, a instituição financeira que ofereceu o crédito acaba se tornando proprietária até o débito ser quitado. No entanto, a posse continua sendo sua, sendo possível utilizar o veículo, imóvel ou outro bem pessoal normalmente.

Nesse caso, com o empréstimo com garantia é possível conseguir taxas de juros mais baixas e parcelas mais baratas, justamente porque você garante a quitação da dívida oferecendo um bem como garantia, como por exemplo uma casa ou um veículo.

Referente ao valor disponível para empréstimo, vai depender da avaliação do bem em questão.

Financiamento

Por último, trazemos o financiamento. Diferente das outras opções, esta modalidade é direcionado a uma finalidade específica, acordada entre o cliente e a instituição financeira. Ou seja, é possível solicitar um financiamento para adquirir um imóvel ou um veículo. 

O bem adquirido acaba sendo a garantia da dívida, e as taxas de juros e condições de pagamento variam de acordo com a empresa e o tipo de financiamento escolhido.

Como solicitar um empréstimo de 60 mil reais

Agora que já apresentamos as principais modalidades para obter um empréstimo de 60 mil reais, vamos mostrar de forma geral o passo a passo de como solicitar de forma online. 

1° Passo: Planejamento

Antes de solicitar um empréstimo, é preciso se planejar, pois um empréstimo de valor alto pode ser um recurso para solucionar um problema, mas acaba sendo a causa de outro. Então, faça as contas e verifique se o valor das parcelas não irá comprometer mais do que 30% da sua renda.

2° Passo: Pesquisa/Simulação

Após o planejamento, você pode procurar os sites das instituições financeiras para realizar simulações e verificar as taxas de juros, prazo e condições de pagamento. Não esqueça de analisar todas as alternativas para decidir a melhor opção para o seu momento atual.

3° Passo: Solicitação

Após avaliação das taxas, prazos e as condições de pagamento, você envia o pedido à instituição financeira escolhida, fornecendo seus dados de contato e CPF.

4° Passo: Análise do crédito

A instituição analisará o seu pedido, levando em consideração o seu histórico de crédito, score na Serasa e outros órgãos de proteção ao crédito, renda mensal e bens para serem utilizados como garantia de pagamento. Se o seu perfil e o valor solicitado estiverem de acordo, a instituição financeira entrará em contato.

5° Passo: Assinatura de contrato 

Após a aprovação do crédito, você assinará um contrato e receberá o dinheiro na conta indicada em questão de horas ou alguns dias.

Conclusão

Apesar das diversas modalidades para conseguir um empréstimo de 60 mil reais, é muito importante pesquisar, analisar e planejar antes de solicitar o crédito. Este valor pode ser a solução para uma emergência, quitar dívidas ou realizar um sonho, como abrir um negócio, adquirir um veículo ou realizar uma faculdade. No entanto, seja qual for o motivo, é preciso colocar na ponta do lápis se o valor solicitado não irá comprometer a sua saúde financeira.

Se você está procurando por uma instituição financeira para solicitar seu empréstimo de 60 mil reais, a CashMe pode ser a sua solução! Aqui você encontra as menores taxas de juros do mercado e maior prazo para pagamento. Faça uma simulação de empréstimo com garantia agora mesmo!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe nas suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *