Empréstimo de 50 mil: saiba como solicitar este valor

Empréstimo de 50 mil: saiba como solicitar este valor
ícone de calendario

Atualizado:
26/04/2022

ícone de calendario

Publicado:
20/08/2021

ícone de relógio

Leitura de
4 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Um empréstimo de 50 mil reais pode ser obtido através de modalidades como crédito consignado, pessoal e com garantia de bens. Hoje em dia, é possível fazer essa solicitação pela internet, com um passo a passo rápido que segue procedimentos semelhantes ao de agências físicas. 

Todo pedido de empréstimo deve ser cuidadosamente pensado, desde o valor até a real necessidade de contrair essa dívida. Depois de decidir que essa é a melhor opção, é preciso pesquisar e escolher qual instituição será a ideal. A partir de então, você deverá cumprir um passo a passo que costuma ter poucas variações de uma instituição para outra.

Neste artigo, vamos te mostrar como pedir empréstimo de 50 mil reais.

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Como conseguir um empréstimo de 50 mil reais?

Normalmente, a parte da decisão é a que vai tomar mais tempo de você. Será preciso, por exemplo, escolher qual a modalidade de crédito mais adequada. No caso de um empréstimo de 50 mil reais, as principais opções são o crédito pessoal, o consignado e o com garantia de bens. 

Em sua página de educação financeira, o Banco Central do Brasil traz uma breve explicação sobre cada uma delas e dá dicas de como contratar um crédito com segurança. Aqui, explicamos um pouco sobre essas opções. 

Empréstimo pessoal

Conhecer cada um deles é importante, pois a modalidade costuma influenciar bastante na taxa de juros, prazo de pagamento e Custo Efetivo Total (CET). O empréstimo pessoal, por exemplo, tende a ser a opção com as taxas mais altas, pois a instituição não pode usar como garantia o salário ou bens pessoais do cliente. 

Empréstimo consignado

Já o empréstimo consignado é uma modalidade que faz o pagamento da parcela via desconto em folha de pagamento. Ou seja, o valor já é abatido do seu salário antes mesmo dele ser depositado em sua conta. Essa logística protege a instituição financeira dos riscos de inadimplência, um fator importante na composição da taxa de juros

Por isso, o empréstimo consignado pode ser uma boa opção para conseguir um empréstimo de 50 mil reais com taxas de juros mais interessantes. Nesse caso, é preciso encontrar um banco que tenha convênio com o seu local de trabalho, pois, como adiantado, o desconto é feito em folha de pagamento. 

Empréstimo com garantia

Por último, trazemos também a opção do crédito com garantia de bens pessoais. Ele também é uma forma de fazer empréstimo de 50 mil reais com condições melhores de juros e prazos de pagamento mais longos. Nesse caso, você pode usar bens pessoais como imóvel e veículos. E o melhor é que você pode seguir utilizando esses bens normalmente!

O valor disponível para empréstimo vai depender da avaliação do bem em questão. Normalmente, é possível conseguir aproximadamente 60% do valor do imóvel e até 90% do valor do veículo. Isso, claro, varia de acordo com a instituição escolhida. 

Ainda assim, essa modalidade é uma opção para crédito de 50 mil reais. No caso de usar um imóvel como garantia, é possível inclusive obter valores mais altos, como um empréstimo de 500 mil reais.

Empréstimo de 50 mil reais para MEI

Essas também são opções de empréstimo para MEI. Até mesmo o empréstimo consignado pode ser uma opção para aqueles microempreendedores que ainda possuem emprego formal. Nenhuma dessas três modalidades são especialmente voltadas ao MEI. 

Elas usam principalmente a análise de perfil da pessoa física, mas podem ser uma opção para potencializar o seu negócio e conseguir empréstimo de 50 mil reais enquanto você ainda não pode pedir um empréstimo para MEI

Passo a passo para solicitar um empréstimo de 50 mil reais

Agora que você já conhece as principais modalidades, vamos apresentar o passo a passo para solicitar empréstimo de 50 mil reais online. Sim, aqui optamos por mostrar como funciona a simulação e o pedido nos sites dos bancos de forma geral, pensando na praticidade de resolver essas etapas iniciais sem precisar sair de casa.

É provável que as etapas finais de assinatura de contrato aconteçam presencialmente, mas os procedimentos também são semelhantes: entrega de documentos, análise da proposta e assinatura de contrato. Ainda assim, com as facilidades da internet, você consegue realizar alguns passos importantes online na solicitação de empréstimo de 50 mil reais nas instituições abaixo. 

De modo geral, a solicitação de um empréstimo passa pelos seguintes passos:

  1. Simulação: você informa o valor e o prazo de pagamento desejado; 
  2. Pedido: após avaliar a média de juros para o valor e prazo simulado, você envia o pedido à instituição e junto seu CPF  e dados de contato;
  3. Contato: a instituição faz a análise (quando já tem sua autorização) ou entra em contato com você para dar sequência à sua avaliação de crédito;
  4. Análise de crédito: a instituição avalia se o valor solicitado por você está disponível para o seu perfil de crédito. É nesse momento que a instituição pode consultar bancos de proteção ao crédito, score de crédito e outros dados que mostram se oferecer o empréstimo de 50 mil reais não é uma operação de alto risco para o banco;
  5. Proposta: caso seu perfil seja aprovado, a instituição retoma contato  com você para te fazer a proposta. É nesse momento que você, de fato, ficará sabendo qual é a taxa de juros e quanto você vai pagar pelo empréstimo de 50 mil reais;
  6. Assinatura de contrato: se você estiver de acordo com as condições, chega a etapa da assinatura. Hoje em dia, muitas instituições, em especial fintechs, oferecem a possibilidade de também realizar essa etapa online;
  7. Depósito: com todo o pedido e contrato devidamente aprovados, o dinheiro é liberado na conta indicada por você. 

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel

Conclusão 

Conseguir um empréstimo de 50 mil reais pode ser a solução para uma emergência ou a forma encontrada por você para realizar um sonho que vem sendo planejado há muito tempo. Seja qual for a motivação, é muito importante avaliar se sua condição financeira conseguirá dar conta das parcelas. 

Pesquise e reflita bem! Analise as modalidades e veja qual delas é a mais vantajosa para a sua situação. Aqui apresentamos as principais delas. Se você se interessou pela possibilidade de usar seu imóvel próprio para conseguir um empréstimo de 50 mil reais, converse com a CashMe! Conheça nosso empréstimo online e faça uma simulação.


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *