negociar dividas com o itaú

Como negociar dívidas com o Itaú? Veja passo a passo

20 out 2021
5min de leitura

Se você contratou algum serviço de crédito do Itaú e acabou ficando inadimplente com o banco, não precisa ficar desesperado. A instituição financeira possui a plataforma Renegocie Fácil Itaú e o Itaú Crédito Sob Medida, duas ferramentas para ajudar os clientes que precisam negociar dívidas com o Itaú.

No texto de hoje, você vai conhecer como cada uma delas funciona, suas vantagens, o passo a passo para prosseguir com sua renegociação e as principais dúvidas relacionadas ao processo. Confira! 

Débitos com o banco Itaú: negociar dívidas

Se você possui débitos e está inadimplente com o banco Itaú, a instituição disponibiliza duas ferramentas para te ajudar a negociar e regularizar as suas dívidas: a plataforma Renegocie Fácil Itaú e o Itaú Crédito Sob Medida.

Renegocie Fácil Itaú

A plataforma digital de renegociação de dívidas do Itaú tem como objetivo auxiliar os clientes da instituição a negociar suas dívidas de forma rápida, segura e simples, e encontrar alívio financeiro. Por meio da plataforma, é possível negociar dívidas de diferentes categorias:

  • Renegociação para empresas – Reúne as melhores condições para empreendedores que possuem dívidas em seu negócio;
  • Renegociação de cartão de crédito – Reúne as melhores condições para os clientes que se enrolaram com os juros do crédito rotativo da instituição financeira.

Os principais benefícios do Itaú negociar dívidas são:

  • Taxas de juros reduzidas: a partir de 1,99% ao mês;
  • Flexibilidade de pagamento;
  • Possibilidade de parcelamento em até 73 meses;
  • Condições especiais com descontos para quem faz o pagamento à vista e pagamento em dia;
  • Condições diferenciadas para negociação por canais digitais;
  • Limpar seu nome em até 5 dias.

Esta é uma plataforma oficial do Itaú-Unibanco e possui um sistema seguro, com recursos para evitar fraudes e proteger as informações de todos os usuários. A partir do momento em que o usuário informa seu CPF ou CNPJ, a instituição financeira garante que suas informações estão protegidas e você pode navegar e negociar todas as suas pendências com toda a tranquilidade.

Itaú Crédito Sob Medida

Esse produto de renegociação da instituição financeira é voltado a pessoas físicas e permite que o correntista ou ex-correntista agrupe contratos de crédito para poder pagá-los em apenas uma data. Esse agrupamento só pode ser realizado em contratos atrelados à mesma conta corrente. Com ele, é possível aumentar ou reduzir tanto o valor quanto a quantidade de parcelas de seus créditos quanto alterar a data de vencimento das cobranças.

Os seguintes produtos não podem ser agrupados no Itaú Crédito Sob Medida: 

  • Cartão de crédito que não tenha conta vinculada ao Banco Itaú ou que seja de empresas parceiras;
  • Financiamento de veículos;
  • Consórcios;
  • Contratos vinculados a contas de Pessoa Jurídica.

Por outro lado, podem usar o Itaú Crédito Sob Medida todos os clientes Pessoa Física do Itaú, Itaú Uniclass ou Itaú Personnalité que tenham contratado:

  • Cheque especial;
  • Empréstimo Pessoal;
  • Cartão de Crédito;
  • Que possuam renegociações já efetivadas, estejam elas em dia ou em atraso.

Ao contratar o Itaú Crédito Sob Medida, você consegue equilibrar e organizar suas finanças de forma mais fácil, já que é possível alterar tanto o valor quanto a quantidade de parcelas e a data de vencimento mesmo de contratos que não estejam em atraso.

Se você estiver negativado, por meio do produto é possível regularizar sua situação com os órgãos de proteção ao crédito em até 5 dias úteis depois que o pagamento da primeira parcela ou do boleto de pagamento à vista for realizado.

Passo a passo para negociar dívidas Itaú pelo Renegocie Fácil

  1. Acessar o site do Renegocie Fácil;
  2. Consultar CPF ou CNPJ;
  3. Consultar quais operações de crédito podem ser renegociadas por meio deste canal;
  4. Você terá acesso a ofertas pré-aprovadas e pode escolher uma delas ou montar sua própria proposta;
  5. Escolher a proposta com a melhor opção de pagamento: à vista ou parcelado;
  6. Fazer o pagamento e organizar suas finanças.

O processo é todo feito pela internet de forma rápida e fácil.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Principais dúvidas relacionadas ao Itaú negociar dívidas

O que fazer se o CPF ou CNPJ não for localizado pelo site?

O primeiro passo é confirmar se o CPF ou CNPJ foi digitado da forma certa: sem traço, pontos ou espaços. Se mesmo após corrigir as informações você não conseguir acessar, provavelmente não haja uma proposta de negociação disponível para você por este canal. Por isso, o recomendado é que você entre em contato pelos outros canais de atendimento.

Como conseguir a segunda via de boleto vencido?

Se o boleto de sua negociação vencer e você não conseguir pagar, você vai precisar fazer uma nova renegociação com o Itaú. Isso porque quando você não faz o pagamento dentro do prazo de vencimento do boleto, seu acordo é cancelado automaticamente pela instituição financeira.

É possível falar com o Itaú pelo WhatsApp?

Sim, você pode tirar todas as dúvidas de sua conta de Pessoa Física por meio do assistente virtual no WhatsApp pelo número 4004-1144. Não se esqueça de verificar se o perfil do Itaú aparece com um botão verde de check ao lado do nome e se está escrito “conta comercial oficial” no detalhe do perfil.

Conclusão

Se você está inadimplente com o Itaú, pode tanto acessar a plataforma de negociação de dívidas, o Renegocie Fácil, quanto aderir ao Itaú Crédito Sob Medida, no qual é possível ajustar valores, prazos de pagamento e data de vencimento de seus serviços de crédito em aberto, estejam vencidos ou não.

Caso você entre em contato com a instituição para renegociar e as condições não estejam de acordo com a sua realidade, saiba que você pode solicitar um empréstimo com garantia de imóvel na CashMe, quitar sua dívida cara e ficar apenas com as parcelas desse empréstimo, que tem taxas de juros a partir de 0,98% ao mês + IPCA, e até 168 meses para pagar pela tabela SAC.

O que você achou dos recursos do Itaú negociar dívidas? Deixe sua opinião nos comentários.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade