Tire suas dúvidas sobre o assunto e saiba como conseguir o crédito sem sair de casa ou do escritório 

Ter um crédito disponível pode facilitar o dia a dia de um empresário autônomo, saiba por quê e veja como conseguir. 

Atualmente, no Brasil, mais de 24 milhões de profissionais estão trabalhando por conta própria, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). São manicures, lojistas, vendedores, eletricistas e muitos outros. Não é fácil manter um negócio próprio, pois podem ter meses de muita atividade e depois nenhuma. 

O lucro e o sucesso dependem apenas do seu trabalho, mas mesmo se esforçando para evitar os dias maus, ainda assim eles acontecem, não é mesmo? São os terríveis dias de pouco movimento na loja. Por isso ter uma linha de crédito, como o empréstimo, pode ser uma solução para continuar atuando no mercado. 

Este é um assunto que ainda gera dúvidas, mas é preciso conhecê-lo a fundo para ter acesso a essa modalidade e assim investir financeiramente no desenvolvimento do seu empreendimento ou manter as contas em dia. 

O empréstimo é uma linha de crédito que pode ser usada para impulsionar o desenvolvimento do seu negócio, é possível levantar o capital de giro, investir em equipamentos e locar espaços maiores e com melhor localização, reformar o ambiente de atendimento ou até quitar dívidas que estiverem em atraso. As possibilidades são inúmeras e em muitos casos esta solução garante a sobrevivência do empreendedor autônomo. 

Comprovação de renda 

Muitas instituições financeiras em seu processo de análise para liberação de crédito, necessitam que o empreendedor comprove sua renda, isso é comum porque é a partir deste histórico financeiro que será visto se ele terá condições ou não de quitar o crédito. O problema é que muitos profissionais autônomos, não constituem uma renda fixa mensal e por isso não conseguem a aprovação.  

Se este é o seu caso, a boa notícia é que novas instituições financeiras, como fintechs e bancos digitais, abriram novas oportunidades para conseguir empréstimos. Mas, o que é uma Fintech? Este é um termo que significa a união de duas palavras: financial e technology. Se trata de empresas Startups que trabalham no setor para trazer soluções inovadoras e otimizar os serviços do sistema financeiro.  

Então, como funciona um empréstimo para alguém na condição de autônomo? 

Se você está interessado em solicitar um empréstimo, não se preocupe tanto com a comprovação de renda, pois agora esta é uma questão simples de ser resolvida, já que as instituições financeiras estão sempre buscando novas possibilidades de concessão de crédito. Isso por conta do aumento expressivo de profissionais autônomos no mercado brasileiro. 

Muitas empresas passaram a aceitar comprovantes de movimentação financeira no banco – que sejam recentes, e também é possível apresentar um histórico que comprove como você é bom pagador de crédito.  Então, acabou aquela ideia de que empréstimo tem que ser feito apenas em grandes bancos. 

Nos últimos 5 anos o mercado financeiro brasileiro passou por uma transformação que facilitou a concessão de crédito.  As Fintechs são o destaque neste setor e podem oferecer empréstimos sem complicação para os autônomos. O intuito é desburocratizar o acesso ao crédito e você ainda pode contratar ou fazer simulações online, com um processo simples e rápido. 

Mas, tenha em mente que é preciso estar preparado para atender os requisitos solicitados para conseguir a liberação do empréstimo. 

Antes de qualquer coisa, pesquise sobre as diferentes modalidades de crédito e instituições financeiras para entender mais sobre o processo, conhecer melhor as taxas de juros que são cobradas, prazos de pagamento e reflita se as parcelas vão caber em seu bolso.

Então, organize as informações sobre seus rendimentos para comprovar a sua renda mensal. Existem plataformas de contratação de empréstimo online, onde o contato com a empresa aconteça via aplicativo, site ou telefone. Se você optar por ir recorrer a um banco, será preciso reunir a documentação necessária para dar entrada no processo e ir até uma agência. 

As facilidades oferecidas pela CashMe

Aqui você encontra o dinheiro que precisa para realizar aquela ampliação tão sonhada em seus negócios. O crédito é descomplicado e você consegue fazer uma simulação online, a qualquer horário do dia e sem precisar se ausentar do seu negócio para vir até nós. 

É ideal para um empreendedor autônomo que queira dar um próximo passo em direção ao crescimento com sua empresa. Conte com a nossa ajuda e veja seus projetos saírem do papel. Acesse: https://www.cashme.com.br/.

fintechs: como funciona?