segunda via de conta cpfl

CPFL 2ª via da conta de energia. Confira o passo a passo!

4 nov 2021
6min de leitura

Tirar a CPFL 2ª via da conta de luz é extremamente fácil e prático! A companhia de energia, que atua em quatro Estados brasileiros, oferece diversos canais de atendimento para facilitar a vida do cliente.

Portanto, se chegou o dia para o pagamento da conta e você não está encontrando a sua fatura ou precisa de um comprovante de residência, não se preocupe! É possível emitir a segunda via por meio do site, aplicativo, SMS ou Whatsapp da CPFL Energia.

Preparamos um passo a passo de cada canal para você ver como é simples!

O que é a CPFL Energia?

O Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Energia é uma empresa privada de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica. Foi fundada em 1912 por dois engenheiros, a partir da fusão de quatro companhias: Empresa Força e Luz de Botucatu, Empresa Força e Luz de São Manoel, Companhia Elétrica do Oeste de São Paulo e Empresa Força e Luz Agudos Pederneiras.

Atualmente, através das suas 4 distribuidoras, a CPFL atende em 687 municípios, com 9,9 milhões de clientes presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, sendo a segunda maior distribuidora e a terceira maior geradora de energia privada do Brasil.

Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Paulista

Atua na distribuição de energia para 234 municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas, Americana, Piracicaba, São Carlos, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, Franca, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL Piratininga
Atua na distribuição de energia para 27 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, como Santos, Sorocaba, Indaiatuba e Jundiaí.

Companhia Jaguari de Energia S/A – CPFL Santa Cruz

Atua na distribuição de energia para 39 municípios no Estado de São Paulo (como Itapetininga, Ourinhos, Avaré, Jacarezinho, Casa Branca, São José do Rio Pardo, Jaguariúna, Pedreira, Mococa, Santa Cruz do Rio Pardo), 3 municípios no Estado do Paraná (Jacarezinho, Barra do Jacaré e Ribeirão Claro) e 3 municípios em Minas Gerais (Monte Santo de Minas, Arceburgo e Itamogi).

RGE Sul Distribuidora de Energia S.A – RGE

Maior distribuidora da CPFL Energia, atua na distribuição de energia para 381 municípios gaúchos, representando 65% da energia elétrica do Estado.

Além da distribuição, o Grupo CPFL também atua na geração de energia, sendo dividido em duas empresas: CPFL Geração (empreendimentos hidrelétricos) e a CPFL Renováveis (geração a partir de fontes renováveis).

Passo a passo para tirar a CPFL 2ª via da conta de luz

Quem mora no interior de São Paulo, em Minas Gerais ou no Rio Grande do Sul, e não recebeu a conta de energia por e-mail ou Correios, ou ainda perdeu a fatura, não precisa se preocupar! É possível tirar a CPFL 2ª via de forma prática e sem nenhum custo adicional. 

Independente da sua opção para solicitar a segunda via da conta de luz CPFL, é preciso ter em mãos o código de instalação do imóvel, presente na conta emitida pela companhia, na área “Seu código”, como podemos ver na imagem abaixo.

Código de cliente da conta CPFL
(Fonte: CPFL Energia)

Agora, veja só como é simples tirar a CPFL 2ª via da conta de energia:

Site

A primeira alternativa que vamos mencionar é o próprio site da CPFL.

1- Entre no site da CPFL Energia;

2- Na home principal, em vermelho, clique na opção “Débitos e 2ª via de conta”;

3- Vai aparecer um pop-up de aviso, conforme imagem abaixo. Caso você queira a segunda via de forma rápida, utilizando apenas o código de barras, é só clicar na opção desejada. Lembrando que, caso você opte por essa alternativa, ela não serve como comprovante de residência;

Aviso para solicitar código de barras da conta de energia

4- Caso você necessite da segunda via completa, faça o login informando e-mail e senha ou realize o cadastro, se for o seu primeiro acesso;

5- Feito o login, é só baixar a segunda via ou solicitar para ser enviado por e-mail.

Aplicativo

A CPFL também oferece um aplicativo para facilitar o dia a dia dos seus clientes, que, assim como o site, tem opções para acessar a segunda via de conta, pagamento de contas atrasadas, conferir as faturas dos últimos 12 meses, comunicar a falta de luz, entre outros serviços.

1- Baixe o aplicativo CPFL Energia, disponível tanto na versão Android (Google Play) como no iOS (Apple Store);

2- Inicialmente, faça o cadastro da sua instalação, conforme imagem abaixo;

Tela de cadastro de instalação CPFL

3- Feito isso, nos serviços em destaque, clique em “Débitos e 2ª via de conta”;

4- Irá aparecer a fatura do mês. Clique em 2ª via;

5- Por fim, você tem a opção de copiar o código de barras, baixar a fatura completa, enviar por e-mail, pedir o reenvio pelos Correios ou pagar diretamente no aplicativo, através dos bancos Bradesco e Itaú.

SMS

O interessante da CPFL é que além dos canais oficiais que já costumamos utilizar (site, aplicativo e Whatsapp), certos serviços da companhia elétrica também podem ser solicitados via mensagem de texto (SMS), sendo totalmente gratuito. 

Para solicitar a segunda via de contas, basta enviar a palavra CONTA + o código de instalação da sua luz para o número da sua distribuidora, disponível na imagem abaixo.

Escolher numero de instalação CPFL para solicitar segunda via de conta
(Fonte: Site CPFL)

Whatsapp

Por último, temos a opção de solicitar a CPFL 2ª via pelo Whatsapp, no número (19) 99908-8888 (para quem mora em São Paulo, Minas Gerais ou Paraná) ou no número (51) 9955-0002 (para quem mora no Rio Grande do Sul). 

Com o crescimento expressivo dos serviços digitais da companhia e também a avaliação recebida pelos clientes, a CPFL modernizou o serviço de Whatsapp, deixando-a mais intuitiva e personalizada. 

O cliente pode comunicar falta de energia, solicitar segunda via da conta ou código de barras para pagamento da fatura e religação da energia em caso de corte por falta de pagamento. Basta enviar uma mensagem solicitando o serviço desejado, que a assistente virtual CPFL irá atender. 

1- Envie uma mensagem para o número (19) 99908-8888 (CPFL Paulista) ou no número (51) 9955-0002 (CPFL RGE);

Solicitar 2 via CPFL pelo Whatsapp

2- A assistente virtual pedirá para você informar o CPF ou CNPJ para encontrar o seu cadastro no sistema; 

3- Em seguida, responderá informando os tipos de atendimento oferecidos pela empresa, como consultar débitos, comunicar falta de energia, solicitar segunda via da conta ou código de barras para pagamento da fatura e religação da energia em caso de corte por falta de pagamento;

4- Depois, é só digitar a opção desejada e seguir com a sua solicitação. Muito simples!

Para quem possui maiores dúvidas, é possível entrar em contato com a empresa pela Central de Atendimento no número 0800 010 10 10.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Conclusão

Caso você tenha perdido a sua fatura da conta de luz ou não tenha recebido, não precisa se preocupar, pois emitir a segunda via da conta de energia CPFL nunca foi tão fácil! A companhia de energia disponibiliza 4 canais de atendimento para acessar a segunda via da fatura, sendo eles: site, aplicativo, SMS e recentemente, o Whatsapp. 

Não esqueça de encaixar os valores previstos da sua conta de energia no seu orçamento mensal para não ser pego desprevenido. Mas, caso esteja passando por alguma dificuldade financeira, conte com a CashMe! Conheça nosso empréstimo online com garantia e veja como!

Este passo a passo te ajudou? Então deixe seu comentário!

5/5 - (1 avaliações)
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade