Confira os 11 melhores cartões de crédito sem anuidade do Brasil. Assim, ficará mais fácil optar pelo que faz mais sentido para a sua realidade. Seja para usá-lo no lugar do cartão de débito ou até mesmo para postergar pagamentos, ele pode ser bastante útil.

Existem diversos cartões de crédito espalhados pelo mundo, porém os mais procurados por todas as pessoas sempre serão os sem anuidade, já que ninguém quer ter de pagar uma taxa adicional pelo uso deste.

Quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade do mercado?

Ainda que existam diversas opções interessantes a serem escolhidas, é claro que alguns cartões de crédito se destacam mais do que outros, e são, geralmente, os preferidos pelo público.

Logo, apresentaremos uma lista com aqueles que têm grandes procuras no mercado. Valendo dizer que, está não está organizada em uma ordem de prioridade, sendo feita apenas para apresentar novas opções a você. Ao começar por:

1. Credicard Zero

Cartão sem anuidade Credicard Zero
Imagem: Credicard Zero

Para abrir a nossa lista, temos uma das opções mais famosas do mercado brasileiro, o Credicard Zero, que, além de não possuir anuidade, ainda fornece outros benefícios para seus clientes.

Neste, é possível se obter descontos com viagens no Uber e na Decolar.com, facilitando, e muito, todo o processo de compra e consumo, além de ajudar na economia no final do mês.

Além destas, ele ainda conta com descontos em lojas físicas e virtuais, como, por exemplo, na Magazine Luiza. Se você está procurando diminuir o custo das suas compras, ele é uma ótima pedida para se comprar no Extra.

Para se conseguir um destes, é preciso acessar o site do cartão ou entrar em contato com a central de atendimento via telefone.

2. Banco Inter

Cartão de crédito sem anuidade Banco Inter
Imagem: Banco Inter

O banco Inter, conhecido antigamente como Banco Intermedium, também oferece um cartão sem anuidade para todos os seus clientes que sejam correntistas, lhes dando uma opção segura e mais barata que os demais disponíveis.

Por ser integrado à conta, a administração se torna mais simples via smartphone, já que a pessoa terá total acesso às informações tanto da fatura quanto dados pessoais referentes a valores no banco.

Para obter um destes, é preciso abrir uma conta na instituição, o que é muito simples, já que todo o processo de levantamento de dados é feito pelo site. Ou seja, basta entrar na página, preencher as informações e aguardar a entrega caso seja aprovado.

A fatura também é emitida pela internet, sendo necessário que o indivíduo consulte o aplicativo, ou o website, para realizar seu pagamento.

3. Nubank

Cartão de crédito sem anuidade Nubank
Imagem: Nubank

Sendo um dos cartões de crédito mais desejados dos últimos anos, é claro que não podemos deixar de falar do Nubank. O roxinho conquistou seu lugar não apenas por ser de um banco virtual com diversos benefícios, mas também por toda a sua facilidade.

O que mais torna esse atrativo é o fato dele ser um cartão de crédito sem anuidade que ainda conta como internacional, facilitando compras pela internet e permitindo que todos possam adquirir aquilo que desejam.

O único problema desta opção é a dificuldade para sua aquisição. Para ser o felizardo a conseguir um destes, será analisado todo o perfil da pessoa e após esse levantamento irá emitir um comunicado informando se a pessoa foi aprovada, ou não.

Porém, este é um processo que pode ser facilitado. Caso conheça alguém, seja cônjuge, amigo ou parente, que possua de um destes, esse poderá lhe enviar um convite de avaliação, onde, por conta da recomendação, suas chances de conquistar o cartão aumentam significativamente.

Para se inscrever para uma avaliação o processo é bastante simples: basta colocar todos os dados solicitados no aplicativo e tirar algumas fotos de seu RG. Este processo pode ser feito de qualquer lugar, seja casa, trabalho, em um passeio ou outro local.

Atualmente, o mesmo ainda disponibiliza a opção do cliente abrir uma conta corrente no banco. Para tal, basta emitir um boleto de depósito e pagá-lo pelo smartphone ou em alguma lotérica, caixa eletrônico ou boca de caixa.

4. Digio

Cartão sem anuidade Digio
Imagem: Digio

O cartão de crédito Digio também segue a linha moderna iniciada pelo Nubank. Ou seja, se trata de uma opção com grande facilidade, oferecida por um banco virtual e com múltiplos benefícios ao seu usuário.

Este utiliza a bandeira Visa Internacional, tornando-se uma ótima opção para aqueles que adoram compras online. Também está ausente de juros rotativos e tem taxas de serviço abaixo do mercado.

Sendo vinculado a uma conta digital e totalmente controlado por um aplicativo em seu celular, seu diferencial é a ausência de burocracias, o que o torna a melhor escolha para todos aqueles que desejam fugir das burocracias.

Seu processo de aquisição também é parecido com o roxinho. Porém, sua aprovação é mais fácil, permitindo que uma pessoa com menor crédito possa conseguir um sem grandes problemas.

5. Next

Cartão sem anuidade Neon
Imagem: Neon

Quando falamos de benefícios em cartões de crédito, o Next é, com toda certeza, a opção a ser escolhida, principalmente no ano de 2020. Com diversas mudanças e atualizações, este é capaz de bater de frente com cada um de seus concorrentes e conquistar seu espaço entre os usuários.

Este também é um cartão controlado por aplicativo e sua conta é digital, além de ser livre de anuidade e permitir transações internacionais. Mas não é isso que faz o cartão verde ser um destaque.

Além de fornecer descontos no Uber, ainda conta com descontos em ingressos de cinema, além de oferecer a seus clientes o famoso serviço de cashback, tornando as transações ainda mais interessantes.

Outro fator diferencial é que este ainda conta com serviços como o Objetivo, onde o próprio cartão separa um valor mensal determinado pelo usuário e coloca esta quantia automaticamente em um fundo de investimento.

E se procura praticidade, saiba que neste ainda é possível levantar, adiantar e pagar faturas tudo pelo próprio aplicativo, além deste lhe permitir solicitar aumento de limites e contar com um suporte online.

Ainda que fosse uma propriedade do Bradesco, neste ano a empresa que o administra conseguiu independência, o que irá, substancialmente, aumentar ainda mais as vantagens.

O processo de aquisição se assemelha às duas últimas opções citadas, onde o indivíduo irá entrar com suas informações no aplicativo.

6. Pag!

Cartão sem anuidade Pag!
Imagem: Pag!

Quer uma opção de cartão de crédito digital e com tradição de mercado? Então o Pag! será a sua escolha!

Sendo integrante do grupo Avista, uma corporação que conta com mais de 20 anos de história dentro do mercado financeiro, esta opção lhe oferece total controle pelo aplicativo instalado em seu celular.

Tudo aqui será controlado no mesmo, desde o limite até a solicitação do crédito. Pagamentos de fatura, adiantamentos e levantamento de dados também podem ser feitos através do smartphone, o que traz uma grande comodidade.

Além disso, este permite que o usuário ainda faça saques em caixas eletrônicos 24 horas, sendo uma das opções mais flexíveis quando o assunto é crediário.

Segundo o CEO do Pag!, Felipe Félix, neste ano serão apresentadas novas possibilidades do cartão, oferecendo vantagens exclusivas e pretende oferecer a seus clientes uma melhor estrutura, além de um olhar mais direcionado.

7. Digimais

Cartão sem anuidade Digimais
Imagem: Digimais

Você que é negativado, está procurando por um cartão de crédito sem anuidade? Então o Digimais será a sua escolha.

Além de combinar versatilidade com economia, este é o cartão para aqueles que se encontram com o nome sujo. Além disso, sua aquisição é facilitada, já que não é preciso comprovar renda para conseguir obter um destes.

A instituição ainda dispõe para todos os usuários deste serviços e conta completa e com todas as funcionalidades dos concorrentes, ou seja, além da aprovação, esse é um cartão com toda as funcionalidade básicas para, literalmente, qualquer pessoa.

Por se tratar de um banco digital, o Digimais ainda permite que seu cliente possa gerenciar toda sua conta através do aplicativo, fazendo pagamentos e adiantamentos de faturas no próprio celular.

8. BMG

Cartão sem anuidade BMG
Imagem: BMG

Se você é funcionário público, aposentado ou ainda um pensionista do INSS, então a sua escolha entre os cartões de crédito sem anuidade deve ser o que é oferecido pela BMG.

O BMG Card é livre de taxas, além de ser uma opção internacional muito funcional, principalmente para aqueles que desejam fazer grandes aquisições, já que o seu limite é uma das maiores vantagens.

Este pode contar com até 2,5 vezes o salário de um funcionário público. E se isso ainda parece pouco, então, caso seja um pensionista ou aposentado, então este pode liberar até um limite que irá equivaler a 25 vezes o ganho do consignado.

Sendo assim, este é uma escolha feita para realizar grandes sonhos. Seja investir em um negócio próprio, adquirir uma casa em seu nome, ou fazer viagens para diversos lugares do mundo.

O único problema que em relação a este é que ele se trata de uma oferta para um público seleto, que tem garantia de sobra para pagar suas faturas, que podem ser consideravelmente altas.

Para conseguir um destes, basta acessar o site ou entrar em contato com o atendimento ao cliente da instituição, seguir todos os passos e então aguardar até que o mesmo lhe seja entregue.

9. Neon

Cartão sem anuidade Neon
Imagem: Neon

O Neon é uma das opções de cartões de crédito que vem se destacando cada vez mais no mercado. Para fazer um destes, é preciso possuir uma conta no banco digital Neon, que é muito simples, já que basta inserir suas informações pessoais.

Através do celular será possível fazer todas as transações necessárias, podendo aumentar seu limite, acompanhar cada um de seus gastos e verificar, detalhadamente, de onde cada um destes vem.

Uma facilidade oferecida por é a de poder colocar a conta de seu cartão de crédito no débito automático, facilitando quitações e evitando que acabe atrasando, gerando outras taxas.

Tendo como sua bandeira a Visa, este não possui qualquer taxa de manutenção ou mensalidade, oferecendo uma ótima economia a todos aqueles que adquirirem o mesmo.

10. Santander Free

Cartão sem anuidade Santander
Imagem: Santander

O Santander Free é um dos cartões de crédito mais populares de nosso país, e não é para menos. Afinal, opções como Digio e Nubank são deveras exigentes em relação ao perfil de seus clientes, enquanto este, não.

Ainda que o mesmo entre na lista dos sem anuidade, na verdade, aqui, existe uma pegadinha. O mesmo só é livre desta taxa caso o cliente utilize o cartão e gaste neste um valor que seja superior a R$ 100,00 mensais.

Porém, sua vantagem está justamente na baixa exigência de Score, podendo aprovar perfis de pessoas que tenham uma quantia de pontos baixa, já que muita gente que acabou de limpar seu nome se encaixa neste perfil.

Ao contrário do que muitos pensam, para conseguir um destes não é necessário que você seja um correntista do Banco Santander. Claro que, caso seja, sua aprovação poderá acontecer de uma maneira mais garantida.

É possível fazer todo o controle do mesmo via aplicativo, vendo, em tempo real, cada um de seus gastos. Caso possua conta corrente na instituição, pagar contas e adiantar faturas também entra nestas funções.

Outro fator positivo é que é capaz de liberar limite com uma maior facilidade em relação a concorrência, permitindo alcançar e realizar seus objetivos de maneira mais rápida do que se utilizasse outras opções.

11. Banco original

Cartão sem anuidade Banco Original
Imagem: Banco Original

Entre os cartões de crédito sem anuidade mais utilizados do país, o cartão do Banco Original é um dos que também vale a pena citar. Principalmente por conta de uma de suas maiores vantagens: o Cashback Original.

Este é uma opção tradicional para quem busca esse tipo de serviço, além de poder contar com a facilidade de compras já que o mesmo também é internacional.

Mas o melhor é, com certeza, poder utilizar de sua maior vantagem, onde parte do dinheiro será restituída em suas compras, sendo uma grande ajuda na hora de pagar a fatura ou fazer economias.

Por que optar por cartões de crédito sem anuidade?

Por mais que o cartão de crédito seja uma das maiores modernidades implementadas nos últimos anos, devido a sua tamanha facilidade, diversos contras o acompanham e fazem muitos virarem a cara para tal opção.

Enquanto que algumas pessoas conseguem manter diversos destes, outras que possuem apenas um somente os têm por sua conveniência, tratando-os como se fossem um inimigo que são obrigadas a conviver.

Isso quando sequer utilizam de um, alegando que entre ter a facilidade ou evitar a dor de cabeça, preferem não ter que lidar com este.

Cartões de crédito sem anuidade acabaram trazendo uma opção com menos taxas, o que se tornou, rapidamente do agrado de muitos. Afinal, ninguém gosta de ter de pagar mais do que realmente gastou.

Além disso, estes vêm acompanhados de mais facilidades do que um comum. Aumentar a quantia de crédito de maneira rápida está entre um dos outros benefícios que pode trazer a vida do consumidor.

Entretanto, vale ressaltar que o mesmo ainda se trata de crédito. Ainda que seus valores sejam mais justos, isso não significa que não podem prejudicar alguém que não sabe usá-los de maneira adequada.

O que é a anuidade?

Quando é liberado para uma pessoa um cartão de crédito, o banco emissor tem total direito (garantidos pelo Banco Central do Brasil) de cobrar pelo uso. Essa taxação é chamada de anuidade.

A mesma é cobrada para cobrir os custos que envolvam a administração, manutenção, gerenciamento e monitoramento do cartão em questão. É como se o cliente estivesse pagando por um seguro.

De acordo com o BC, não é proibido tal cobrança e o pagamento poderá ser realizado em parcelas ou à vista. Este valor irá chegar na fatura do cliente como um adicional para pagar, além do que fora gasto.

O que leva tantas pessoas a evitar a anuidade?

O maior problema da anuidade é que, geralmente, ela não é informada ao consumidor. Algumas instituições financeiras cobram esta a partir do primeiro ano de uso dos seus cartões de crédito e não avisam quando esse adicional será cobrado.

A pessoa possuidora poderá entrar em contato com seu banco para se informar sobre o valor desta. É possível encontrar tal dado nos sites da instituição, na central de atendimento ou ainda perguntando sobre a mesma para um atendente em alguma agência.

Cartões de crédito não são dores de cabeça

Por mais que os cartões de crédito estejam recheados de tributos, independentes se estes possuem ou não anuidade, os mesmos não deveriam ser tratados como vilões, já que são capazes de facilitar, e muito, a vida de diversas pessoas.

O maior problema que envolve este não está na instituição proprietária, mas sim no usuário que não sabe usar e não entende qual o real motivo de se possuir um destes.

É muito comum que enxerguemos com maus olhos quando o banco libera uma quantidade maior de limite para nós. Alguns dizem que isso é uma isca, para fazer o consumidor comprar a mais do que deve e acabe como o nome sujo.

Ainda que a liberação de uma quantia maior seja uma faca de dois gumes, é preciso deixar de olhar esta como uma total desvantagem e passar a ver os benefícios que vêm acompanhados de tal oportunidade.

O problema é que este, em muitos casos, é utilizado de maneira irresponsável, o que acaba levando muitos a se encontrarem em situações apertadas e, por fim, entrarem para a porcentagem de negativados do Serasa.

Além disso, outro mau costume recorrente é o não pagamento da fatura em dia. Ou seja, a pessoa terá de pagar pelo atraso e caso isso não ocorra, o valor devido apenas irá aumentar cada vez mais.

Hoje, existem diversas maneiras de se livrar de dívidas. Além da possibilidade de renegociação, existem épocas em que órgãos de cobrança organizam feirões e oferecem descontos interessantes para a quitação dos valores devidos.

Com estes cartões de crédito sem anuidade, tudo fica mais fácil

Agora que está mais ciente sobre as opções de cartões de crédito sem anuidade, fica muito mais fácil escolher um para seu uso pessoal. Lembrando que estes podem, e vão, facilitar muitas conquistas em sua vida. Sabendo usar com consciência, um cartão de crédito é um aliado poderoso para qualquer conquista.

Cartão de crédito não precisa ser sinônimo de problema. Bem administrado, ele pode sim ser um aliado nas suas finanças. Se for um cartão de crédito sem anuidade, melhor ainda. Caso você perceba que precisa de uma ajudinha além do cartão de crédito, um empréstimo online, por exemplo, pode ser uma boa saída.

Gostou do texto? Faça uma simulação com a gente! Compartilhe o conteúdo e deixa a sua opinião, queremos saber.

endImage

A CashMe não realiza qualquer atividade privativa de instituições financeiras, como financiamentos e/ou empréstimos. Essas operações são realizadas através de parceiros autorizados pelo BACEN, nos termos da Resolução nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011. As operações são realizadas através das seguintes instituições: Companhia Hipotecária Brasileira – CHB (CNPJ 10.694.628/0001-98), Companhia Hipotecária Piratini – CHP (CNPJ 18.282.093/0001-50). Empresa do Grupo Cyrela.

Informações complementares referentes ao Empréstimo com Garantia de Imóvel: mínimo de 36 meses e máximo de 144 meses. “””Exemplo – Empréstimo de R$ 200.000,00 para pagar em 12 anos (144 meses) com LTV de 42,79% (sendo R$ 200.000,00 + despesas acessórias, para um apartamento avaliado em R$ 500.000,00) – Prestação inicial de R$ 2.894,10, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês + IPCA, Sistema de Amortização Tabela Price. CET de 13,38% ao ano.”””


O cashme.com.br (“Website”) é pertencente e operado pela Cyrela Brazil Realty Empreendimentos e Participações (“CashMe”), uma sociedade anônima registrada sob o CNPJ/MF 73.178.600/0001-18

A CashMe, por sua vez, possui sede na Rua Olimpíadas, 242, 4º andar, CEP 04551-000, na cidade de São Paulo/SP.