Corretagem de imóveis: confira 7 dicas para essa profissão

ícone de calendario

Atualizado:
18/12/2020

ícone de calendario

Publicado:
21/12/2020

ícone de relógio

Leitura de
3 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Corretagem de imóveis é uma profissão que cresce diretamente proporcional aos movimentos do mercado imobiliário e representa o profissional que acompanha as transações de compras, vendas, locações e administrações de imóveis.

É uma profissão que proporciona diversos benefícios, mas exige na mesma proporção.

Quer saber tudo sobre a profissão de corretor de imóveis? Leia o conteúdo a seguir e descubra também algumas dicas para melhorar sua performance

O que significa ser um corretor de imóveis?

A profissão de corretor de imóveis é uma peça de extrema importância para o mercado imobiliário, visto que conduz as transações de compras, vendas, locações e administrações dos imóveis.

Com o conhecimento técnico do corretor, é possível trazer à tona o melhor do imóvel e fazer com que o potencial cliente se apaixone pelos ambientes visitados.

É uma profissão extremamente democrática, visto que qualquer pessoa pode escolhê-la, e rápida para tirar as certificações necessárias. Sendo assim uma excelente oportunidade para aqueles que estão em busca de recolocação em suas carreiras ou estão procurando oportunidades para se reinventar.

É importante também ressaltar as diversas vantagens dessa profissão, tais como horário flexível, remuneração variável, independência, entre outras.

Precisa tirar alguma certificação?

Sim! É preciso tirar o CRECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) e para isso, é necessário passar por três passos:

  1. Torne-se técnico em transações imobiliárias: 

É preciso estudar a parte técnica da profissão para exercê-la. Procure a instituição de ensino mais próxima a você e se matricule!

  1. Faça estágios na área:

Estagiar no mercado imobiliário é uma etapa muito importante, uma vez que o conhecimento prático é extremamente importante para o dia a dia da profissão.

  1. Tire o CRECI do seu estado: 

Concluídos o curso e o estágio, você está apto para tirar seu certificado e exercer sua nova profissão.

7 dicas para ser um corretor de imóveis fenomenal

Em decorrência de todas as vantagens dessa profissão apresentadas anteriormente, tornou-se um mercado muito concorrido. Então, para se destacar, é aconselhável seguir algumas boas práticas.

Se interesse genuinamente pelas necessidades do seu cliente

O cliente sente quando você está genuinamente interessado por ele e quer ajudá-lo a encontrar o melhor imóvel possível, ou se deseja apenas vender algo para ganhar sua comissão. Então, os trate da forma como gostaria de ser tratado e busque sempre as opções que mais se encaixam às necessidades do cliente em questão.

Oferecer ajuda ao cliente, sem esperar nada em troca

Criar uma sintonia verdadeira com seus potenciais clientes é sempre benéfico para ambos. É até uma possibilidade que neste momento a transação não seja finalizada, mas ele com certeza lembrará de você em oportunidades futuras.

Conhecer as características de todas as regiões das cidades as quais você atua

Conhecer as regiões de seus imóveis aumenta as chances de fechar negócio, visto que você conseguirá explicar melhor as vantagens da propriedade em questão e afunilar mais as opções que se encaixam nas necessidades do possível cliente. E não fique preso apenas ao digital, é aconselhável também andar pelos bairros e conhecer os mínimos detalhes.

Estudar de forma contínua

Conhecimento nunca é demais. Esteja sempre antenado com as notícias do setor e sobre o mercado imobiliário em geral. Quanto mais conhecimento possuir, melhor serão suas vendas.

Confira alguns cursos para corretor de imóvel sobre a área.

Ser honesto sempre!

Nenhuma profissão tem espaço para mentiras. Dessa forma, nunca minta para o seu cliente e para nenhuma parte envolvida na negociação!

Aprenda técnica de vendas

Habilidades de comunicação, argumentação e persuasão são essenciais para o sucesso dos seus negócios. Caso seja necessário, faça cursos e aperfeiçoe suas técnicas.

Habilidades essenciais para trabalhar no mercado imobiliário

Além das dicas citadas acima, existem algumas habilidades chaves que um corretor fenomenal possui, tais como paciência, jogo de cintura, conhecimento técnico sobre o imóvel e sobre a região, técnicas de vendas, persistência, resiliência, comunicação, entre outros. 

Conclusão

A profissão de corretor de imóveis possui muita concorrência em decorrência de seus benefícios. Dessa forma, para se destacar, esteja sempre alinhado com as necessidades dos seus clientes e busque sempre oferecer as melhores opções a eles.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e deixe seu comentário!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR