Empréstimo de 400 mil reais

Como conseguir um empréstimo de 400 mil reais?

24 nov 2020
7min de leitura

Empréstimo de 400 mil reais pode ser obtido através de modalidades como crédito pessoal com ou sem garantia e financiamentos. Para quem possui um imóvel quitado, as chances e as condições de juros para empréstimo de 400 mil reais são mais vantajosas. 

Abrir um negócio, construir um imóvel, realizar uma grande reforma, quitar longas dívidas… Nem sempre a situação pode ser resolvida com as nossas economias ou créditos menores. O lado bom é que o acesso a empréstimos de valores mais elevados também está à disposição do consumidor, e, muitas vezes, de forma descomplicada.

Simule crédito de R$400 Mil com garantia de imóvel

Hoje em dia, fazer empréstimo de 400 mil reais, além de ser possível, não precisa ser burocrático. Pesquisar e escolher a modalidade ideal, realizar simulações, organizar documentos pessoais e, claro, analisar se a dívida cabe no seu orçamento são algumas dicas para obter o crédito.  

3 formas de conseguir empréstimo de 400 mil reais 

Para saber o que é preciso para fazer empréstimo de 400 mil reais, antes de mais nada, é importante conhecer as modalidades disponíveis. Sim, existem diferentes formas de obter o crédito. 

Cada uma será mais adequada para um tipo de consumidor e situação. A depender do perfil e de fatores como score de crédito e bens que podem ser dados como garantia, o consumidor consegue aproveitar melhores condições de juros e pagamentos. 

Financiamento

O financiamento é uma forma de obter valores mais altos de crédito. Ele é ideal para quem usará o dinheiro para comprar um imóvel ou um automóvel. No financiamento, o valor é concedido desde que você o utilize para o fim específico e concordado no contrato. Ou seja, você não pode aplicar o dinheiro conforme sua vontade. 

Isso porque você  e a instituição financeira acordam que o bem comprado ficará como garantia até o final do pagamento. O financiamento, portanto, só acontece dentro da finalidade estipulada, como a compra de uma casa. 

As condições de juros e margem de crédito de um financiamento variam muito de banco para banco e perfil de consumidor para perfil de consumidor.    

Empréstimo pessoal sem garantias

Diferente do financiamento, esta modalidade não está condicionada ao uso do dinheiro para fins específicos. Você pode fazer o que bem entender com o dinheiro. 

Aqui, o ponto mais importante para conseguir empréstimo de 400 mil reais é ter um bom score de crédito, pois você não deixa nenhum bem como meio de assegurar ao banco que a dívida será paga de alguma forma. 

Por não ter garantias envolvidas, o crédito pessoal é conhecido por ser uma das modalidades com a taxa de juros mais alta do mercado. Então,você deve mostrar que tem um bom histórico de pagador para obter o empréstimo de 400 mil reais e uma taxa de juros mais baixa dentro das possibilidades da modalidade.  

Empréstimo com garantia 

O empréstimo com garantia pode ser solicitado por pessoas físicas, ou pessoas jurídicas, e não precisa ser usado para fim específico. Sua principal característica é que o crédito é concedido com base no valor de avaliação do bem deixado como garantia. Mas atenção: o bem deve estar quitado!

No caso do consumidor que busca empréstimo de 400 mil reais, a modalidade mais indicada é o empréstimo com garantia de imóvel, pois o crédito pode chegar a até 60% do preço avaliado. 

E não se preocupe! O bem fica em alienação fiduciária e você pode seguir usando-o normalmente, seja uma casa ou um automóvel. Essa é uma boa maneira de conseguir dinheiro sem precisar vender ou alugar suas posses. 

Por envolver um bem de valor alto, as instituições podem oferecer melhores condições de juro e pagamento ao consumidor. O crédito com garantia de imóvel acaba sendo a modalidade com taxas mais interessantes – ideal para quem vai solicitar empréstimo de 400 mil reais ou mais. 

O que é preciso para fazer um empréstimo de 400 mil reais

Depois de escolher a modalidade ideal, você ainda tem alguns passos para cumprir antes de ter acesso ao dinheiro. Além de pesquisar muito bem a instituição financeira, ele deve fazer simulações e verificar com a mesma a documentação necessária. Assim, na hora de solicitar o crédito, ele já estará com tudo encaminhado. 

De modo geral, as etapas para obter empréstimo de 400 mil reais seguem a seguinte ordem:

  • Simulação;
  • Solicitação;
  • Avaliação financeira;
  • Entrega e assinatura dos documentos;
  • Liberação do crédito.

Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar a se preparar para cada uma das etapas.    

Analise seu orçamento 

Um empréstimo de 400 mil reais não é uma dívida pequena de ser assumida. E, ainda que o valor fosse menor, a decisão deve ser tomada só depois que você tiver certeza de que pode se comprometer a pagá-la. Afinal, o dinheiro que é a solução no momento não pode virar um problema futuro.

Para isso, é importante avaliar cuidadosamente a situação financeira atual, de médio e longo prazo. Some as contas a pagar, coloque na ponta do lápis seus gastos mensais e tente fazer uma projeção das entradas futuras. 

Com base nesses cálculos, é que você vai determinar a parcela de empréstimo que poderá pagar mês a mês ao longo dos anos. 

Faça simulações

Fazer simulações pode ajudar nesse processo de decisão. Hoje em dia, bancos, fintechs e outras instituições financeiras já disponibilizam simuladores online que informam na hora as parcelas e os prazos de pagamentos estimados. 

É claro que nessa conta ainda entrará o Custo Efetivo Total e outras questões que variam de acordo com a situação de cada consumidor. Entretanto, a simulação já é uma boa forma de avaliar se o empréstimo de 400 mil reais é o ideal para você e, principalmente, se ele cabe no seu orçamento.

Pesquise instituições financeiras

Ao fazer essas simulações, você também já vai conhecendo as instituições financeiras e modalidades disponíveis. A pesquisa e escolha desses dois pontos é determinante, por exemplo, nas exigências em relação aos documentos pessoais – e também os papéis relativos ao bem em caso de empréstimo com garantia. 

Com a modalidade escolhida, você consegue pesquisar a instituição que oferece as melhores condições de juro. Além disso, ele deve analisar a seriedade dela. Uma forma de evitar empréstimo fraudulento é conferir se a atuação da instituição financeira no mercado de crédito está autorizada pelo Banco Central. 

Solicite o crédito

Escolhida a modalidade e a instituição, é hora de solicitar o crédito. Graças ao avanço da tecnologia e dos processos de segurança virtual, hoje em dia é possível fazer empréstimo online de forma rápida e descomplicada. Não são todas as instituições que oferecem essa comodidade. A dica é procurar por fintechs

Para facilitar o processo, também é importante que você  informe seus dados pessoais atualizados. No caso de empréstimo com garantia do imóvel, é fundamental estar com a documentação do bem em dia e regularizada. 

Analise a proposta

Se a sua solicitação for aprovada, o banco informará as condições da proposta. Nesse momento, é importante analisar parte por parte das informações – com atenção especial ao Custo Efetivo Total (CET), que é o valor que, de fato, mostra quanto custa o empréstimo de 400 mil reais. 

Converse com a instituição financeira e tire todas as suas dúvidas em relação ao prazo de pagamento, sistema de amortização escolhido, especificidades do contrato de alienação fiduciária no caso de crédito com garantia etc.  

Simule crédito de R$400 Mil com garantia de imóvel

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Conclusão

Fazer um empréstimo de 400 mil reais é possível para quem se planeja, pesquisa e estuda seus pontos fortes e fracos como consumidor! Algumas modalidades podem ser mais ou menos vantajosas de acordo com o que o cliente tem a oferecer. 

Esse é o caso do empréstimo com garantia, modalidade em que você pode conseguir crédito alienando um imóvel quitado, por exemplo. Outra opção para aqueles que não possuem bens é o empréstimo pessoal sem garantia e o financiamento. Seja qual for a escolha, o dinheiro pode ser obtido no conforto de casa.

Isso porque, hoje em dia, existe a possibilidade de fazer empréstimo online para valores mais altos, que é  o caso do empréstimo com garantia de imóvel da CashMe. Nele, você consegue crédito e pode continuar usufruindo do bem normalmente. Faça uma simulação e conheça as taxas mais baratas para empréstimo de 400 mil reais. 

Faça uma simulação e conheça as taxas mais baratas para empréstimo de 400 mil reais

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

0 pensamentos sobre “Como conseguir um empréstimo de 400 mil reais?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade