Instagram para empresas: confira 7 dicas para criar o seu

Instagram para empresas: confira 7 dicas para criar o seu
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Atualizado:
15/06/2021

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Publicado:
15/06/2021

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Redação CashMe

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O Instagram para empresas é uma das plataformas que mais traz engajamento ao seus usuários, e um dos principais motivos para isso é a quantidade de pessoas que utilizam essa ferramenta, a qual já ultrapassa a quantia de 1 bilhão de pessoas. Isso significa que, seu consumidor está no Instagram, então a sua marca também deveria estar.

Segundo o próprio Instagram Business, 90% dos usuários seguem uma empresa e 80% dos usuários ficam mais interessados em uma marca quando veem anúncios dela no Instagram.

Então, descubra como aumentar suas vendas utilizando a ferramenta do Instagram Business e algumas dicas de como melhorar o seu perfil.

O que é e como funciona o Instagram para empresas?

O Instagram para empresas, também conhecido como Instagram Business, é voltado especialmente para marcas e é uma das ferramentas de mídias sociais mais utilizadas atualmente tanto pelas empresas, quanto pelos clientes, ou seja, benéfico para ambas as partes.

A versão comercial possui inúmeras vantagens, as quais você descobrirá no próximo título deste conteúdo, mas as principais são a visibilidade que a sua marca adquire e as diversas métricas de engajamento que o Instagram possibilita que você obtenha, tais como detalhes do perfil dos seus seguidores e quais os melhores horários para postar.

Todos esses fatores aumentam as vendas do seu produto ou serviço, além de permitir que você tenha um relacionamento genuíno e próximo com o seu cliente.

Ou seja, o Instagram é a ferramenta perfeita para postar fotos e vídeos de seus produtos ou serviços, uma vez que aumenta consideravelmente o alcance da sua marca e possibilita um atendimento ao cliente rápido e prático.

Quais as vantagens de ter um Instagram para a sua empresa?

A utilização do instagram comercial traz inúmeras vantagens para a sua empresa, tais como:

Visibilidade

Atualmente, o digital e as vendas online são grande parte dos lucros das mais diversas marcas, sejam elas de grandíssimo porte, ou até mesmo pequenas.  Além disso, por meio do Instagram, é possível atingir clientes de cidades e países que talvez você nunca conseguiria apenas utilizando lojas físicas.

Entenda o seu público

O Instagram comercial permite que você entenda mais sobre o seu público e com isso, torna-se mais fácil direcionar o seu produto e sua estratégia de venda para as necessidades e vontades do seu público alvo. Para isso, é possível verificar qual é a porcentagem de homens e mulheres que seguem o seu perfil, faixa etária e localização de seus seguidores, melhores dias e horários para postar, número de vezes que seu conteúdo foi compartilhado, entre muitos outros.

Criação de conteúdo

Por meio do Instagram, é possível criar conteúdo pelos Stories (fotos ou vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas), postagens no feed, Reels (vídeos curtos de até 15 segundos), lives e também pelo IGTV (vídeos longos que podem ficar salvos no seu feed). Com isso, você agrada todos os tipos de público.

Interação com o seu público

Se usado corretamente, é possível ter uma relação genuína e próxima com os seus clientes e conquistá-los cada vez por meio de um atendimento de qualidade. Além disso, torna-se mais fácil mostrar aos seus seguidores qual é a essência e valores reais da sua marca.

Instagram Shopping

É uma funcionalidade muito útil para as marcas visto que facilita o processo de compra. Por meio dessa função, é possível que o usuário toque na imagem do produto e tenha acesso aos principais dados necessários à compra.

Link nos stories

É possível colocar o link do seu produto nos stories, o que facilita ainda mais a compra para o seu cliente.

Quais são os principais indicadores do instagram comercial?

Quando você cria um perfil comercial, o Instagram permite que você tenha acesso a alguns indicadores de visualização que te ajudam a entender se a sua estratégia está no caminho certo, ou se você precisa fazer algumas adequações.

Alcance de publicações

O número de alcance representa quantas contas foram atingidas pela sua publicação, ou seja, o número de conta que visualizaram seu post pelo menos 1 vez.

Cliques no site

Esse indicador mostra quantas pessoas clicaram no link que você deixou disponibilizado no seu perfil.

Impressões

As impressões mostram quantas vezes sua publicação foi vista de forma geral na última semana.

Visualizações de perfil

Esse indicador demonstra quantas contas visualizaram o seu perfil na última semana.

Como criar uma conta?

Para criar o seu perfil business, é preciso apenas cumprir o passo a passo a seguir:

  1. Baixe o aplicativo (Android ou Google store).
  2. Preencha seus dados cadastrais e defina qual vai ser o nome do seu usuário, o qual ficará exposto no seu perfil.
  3. Escolha a opção comercial.
  4. E pronto! Seu perfil está criado.

Caso você já tenha um perfil e gostaria de modificá-lo para a versão business, basta clicar nas configurações da sua conta e clicar em “Mudar para o perfil comercial”.

7 dicas para deixar o seu perfil com o jeitinho da sua marca e ter muito sucesso de vendas.

O fator mais importante para aumentar suas vendas e o engajamento do seu perfil business, é deixá-lo de acordo com as características e valores da sua marca. Dessa forma, você atrai clientes que desejam exatamente o produto ou serviço que você está ofertando. 

Separamos então as principais dicas que você precisa saber para configurar o seu perfil comercial da melhor forma possível.

  1. Escolha uma foto de perfil que respeite a identidade visual da sua marca;
  2. Defina a descrição da sua bio. Tente ser bem objetivo e resumido nessa etapa;
  3. Coloque o link do seu site e seu endereço na sua bio;
  4. Coloque também os seus contatos na sua bio;
  5. Poste fotos e vídeos do seu produto, mas também não se esqueça das postagens divertidas.
  6. Cumpra um cronograma de postagens diário;
  7. Interaja com os seus seguidores e sempre ofereça um atendimento ao cliente de excelência.

Agora é só entender o que o seu público deseja adquirir, e verificar quais são os melhores horários para postar seus produtos e serviços. Feito isso, é só se organizar para atender tantos pedidos com qualidade e rapidez! 

Conclusão

O Instagram para empresas traz inúmeras vantagens para a sua marca, desde aumentar a visibilidade dos seus produtos ou serviços, até proporcionar mais intimidade e proximidade com o seu cliente. Todos esses fatores fazem com que as suas vendas aumentem exponencialmente.

Entretanto, para conquistar clientes que gostam do seu produto ou serviço, é preciso deixar o seu perfil de acordo com os seus valores e suas características, além de mantê-lo sempre com novidades.

Utilizar as ferramentas do Instagram Business é apenas um dos investimentos que você pode fazer para aumentar a qualidade das suas vendas.

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Já utiliza o Instagram para empresas? Deixe nos comentários um pouco da sua experiência!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


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