As projeções da economia, quais rumos o setor financeiro deve tomar, estão cada vez mais dinâmicas. Isso decorre de uma série de fatores, como a influência da bolsa de valores no mercado, acordos políticos, dentre outros.

No entanto, ainda é possível para economistas e demais profissionais da área, projetar os rumos da economia mundial nos próximos anos. As projeções são baseadas em tendências de comportamento do mercado diante de algumas situações. Desse modo, é possível apontar alguns panoramas sobre o rumo das finanças em determinados países.

Portanto, estas estimativas são importantíssimas para investidores do mercado. De acordo com as tendências do mercado financeiro, é possível projetar o melhor cenário para realizar investimentos. Desse modo, as condições de êxito do empreendimento podem aumentar significativamente.

Além disso, para aqueles que possuem empresas de pequeno e médio porte também devem manter interesse por este tema. Dessa forma, identificar os melhores caminhos para manter a empresa saudável financeiramente e gerando superávit. 

Desse modo, com as avaliações de cada grupo econômico, é possível projetar o melhor cenário possível. Para aqueles que possuem cargos de administração em empresas ou administram as suas, é preciso identificar os melhores investimento para se realizar.  Já para aqueles que desejam investir capital monetário em empresas, as tendências de mercado são importantes.

A fim de trazer algumas dicas sobre as projeções econômicas em 2020, traremos quais são os melhores investimentos e áreas econômicas do próximo ano.

Saiba mais: Nichos de mercado: a importância de especializar o seu negócio

Setor de tecnologia deve seguir em alta

O avanço da ciência em setores importantes da sociedade causou mudança significativa em diversos aspectos. Com a novas tecnologias de comunicação, por exemplo, fizeram com que grandes empresas do setor ganhassem notoriedade. Desse modo, como as possibilidades de criação na era digital se tornaram ainda mais amplas, reduzindo alguns processos que existiam anteriormente.

Dessa forma, há diversas empresas startups do setor de tecnologia no Brasil que possuem um crescimento bem considerável. Com o apoio de incubadoras de empresas de tecnologia em desenvolvimento, o suporte burocrático é oferecido de forma mais assistencial.

No entanto, para que o projeto ganhe as devidas atribuições e tenha capacidade de investimento, o empresário deve procurar apoio financeiro. Desse modo, uma das alternativas disponíveis e mais utilizadas é o empréstimo. Entretanto o valor dos juros e a forma de pagamento por vezes pode comprometer o orçamento, mesmo com todos os ajustes aplicados.

Contudo, para aqueles que têm condições de investir capital financeiro, é aconselhada a escolha por empresas do setor de tecnologia. Com um valor razoável, a empresa pode promover todas as ampliações e investimentos necessários. Desse modo, o potencial de crescimento e retorno econômico da empresa cresce ainda mais.

Saiba mais: Três alternativas para aumentar o capital de giro da sua empresa

Fundo de investimento se mantém estáveis

Apesar de as tendências de mercado apontarem para o crescimento de determinadas áreas, é sabido também que existem diversas alternativas para realizar investimentos. Dessa forma, há alguns segmentos empresariais e de investimentos que permanecem sólidos no crescimento.

Portanto, um destes investimentos que geram grande confiança em investidores é o tesouro direto. Este é, portanto, um título de dívida pública, emitido pelo Tesouro Nacional. O valor investido fica rendendo em juros fixos ou variáveis, de acordo com a preferência do investidor.

Além disso, o prazo de restituição do investimento pode ser ajustada conforme o interesse do comprador. Ademais, é possível realizar uma projeção de quanto o valor investido irá render, com base nas expectativas da Taxa Selic e da Inflação no período, indicadores utilizados no Tesouro Direto.

Apesar de o investimento no Tesouro Direto não representar uma valorização expressiva do seu dinheiro, é a alternativa de rentabilidade mais segura. Isso porque, ao investir em títulos do Estado, você tem garantias legais do ressarcimento do investimento.

Saiba mais: Faça uma simulação de empréstimo conosco! 

Prestação de serviços deve ser observada

A forma como as novas tecnologias vêm influenciando na criação de oportunidades de negócios é algo bastante expressivo. No últimos anos, diversas empresas multinacionais se destacaram na área de interação social, meio de comunicação e prestação de serviços para o público.

Dessa forma, com a economia apresentando um panorama colaborativo, houve um crescimento exponencial de empresas deste setor. Com investimentos razoáveis, startups apresentam soluções de problemas cotidianos, como a mobilidade urbana.

Portanto, com a tendência de crescimento do setor de tecnologias e soluções de problemas, este é um nicho de mercado interessante para aqueles que desejam aplicar capital monetário. Conforme a projeção de crescimento, é possível ter um panorama das condições de retorno do investimento. 

No entanto, para realizar estes investimentos, é necessário realizar um estudo aprofundado sobre as condições da empresa. Um dos pontos que devem ser analisados é a condição orçamentária da empresa. Conforme as condições das despesas e a relação tributária, este pode ser considerado um investimento de alto risco.

Outro ponto que deve ser observado pelo investidor é o projeto de expansão e crescimento da empresa. É necessário estar alinhado às propostas da empresa, para que não hajam divergências sobre este assunto no futuro.

Saiba mais: Como o empréstimo com garantia pode alavancar o seu negócio

Compra de imóveis garante retorno do investimento

Há algumas opções de investimentos no mercado que permanecem rentáveis mesmo com o passar dos anos. Um destes investimentos, portanto, é a compra de imóveis. O principal motivo para este sucesso é a flexibilidade de negócios que imóvel oferece. 

Desse modo, uma das alternativas para os proprietários é o investimento em prédios comerciais, gerando retorno financeiro com a locação de salas ou do prédio para uma única empresa. No entanto, para aqueles que já possuem sua própria empresa, tem investimentos em imóveis e desejam aumentar o capital de giro da empresa, é possível realizar o empréstimo com imóvel em garantia.

A CashMe oferece aos seus clientes a melhor opção de empréstimo com imóvel em garantia. Para você que procura poder de investimento com juros baixos, o empréstimo com imóvel em garantia oferece juros na casa de 1% ao mês. Além disso o prazo de pagamento é estendido, podendo chegar a 180 meses. Entre em nosso site e faça uma simulação do empréstimo com imóvel em garantia.