Aprenda como solicitar um empréstimo de 600 mil reais

ícone de calendario

Atualizado:
24/11/2020

ícone de calendario

Publicado:
24/11/2020

ícone de relógio

Leitura de
5 min

ícone de conversa

Comentarios
2

CashMe

CashMe


Empréstimo de 600 mil reais é um valor alto de crédito, ideal para iniciar seu próprio negócio, quitar dívidas ou fazer reformas. A quantia é mais provável de ser obtida através de empréstimos com garantia. Comprovar renda e passar pela análise de crédito são alguns passos para solicitar um empréstimo de 600 mil reais.  

Existem diferentes modalidades de empréstimo, algumas mais indicadas para certas necessidades e perfis. Por exemplo, o cheque especial é muito usado para dívidas menores e pela facilidade de ser obtido, apesar de ter a segunda taxa mais cara entre os tipos de crédito para famílias segundo a Agência Brasil (dados referentes a setembro de 2020).

Já o consignado tem uma das melhores taxas de juro, mas concede apenas até 30% do benefício (aposentadoria, salário etc). Quem precisa de valores mais altos deve encontrar a modalidade adequada para, então, solicitar o dinheiro. Aprenda a seguir como pedir um empréstimo de 600 mil reais. 

O que eu preciso para fazer um empréstimo de 600 mil reais

Modalidades como financiamento, crédito pessoal e empréstimo com garantia são mais indicadas para conseguir valores mais altos de crédito. Entretanto, antes de ir até o banco, você já pode avaliar se tem perfil para fazer empréstimo de 600 mil reais. Esses pontos, com certeza, ajudarão na hora de solicitar o dinheiro. 

Ter um bom score de crédito

O score de crédito é uma pontuação que avalia seu perfil como pagador (histórico de inadimplência, dívidas atuais, movimentação financeira etc). Não são todas as modalidades e bancos que levam esse índice em conta na hora de conceder crédito. 

Entretanto, em uma transação que envolve altos valores como um empréstimo de 600 mil reais, ele muito provavelmente terá uma grande influência – podendo, inclusive, ajudá-lo a conseguir melhores condições de pagamento.     

Comprovar renda 

Da mesma forma, as instituições provavelmente exigirão uma renda mínima para fazer um empréstimo nesse valor. Normalmente, o indicado é que uma parcela desse tipo de dívida não comprometa mais do que 30% da renda mensal de uma pessoa. 

É claro que as condições e restrições irão variar de acordo com a modalidade e instituição escolhida, mas a comprovação de renda é um importante passo para fazer um empréstimo de 600 mil reais. 

Possuir bens quitados

Está, com certeza, não é uma exigência, mas possuir bens quitados pode ser uma grande vantagem para quem procura crédito. Isso porque eles podem entrar como uma garantia de que a dívida será paga, diminuindo o risco de inadimplência e assegurando ao banco o retorno do dinheiro. 

Se você tem bens como automóveis, imóveis, etc, um empréstimo com garantia pode ser uma forma de conseguir um valor de crédito mais alto e com taxas de juros menores. Algumas instituições aceitam, inclusive, bens que ainda tenham parcelas de financiamento ou outros empréstimos desde que parte do crédito seja usada para quitar o saldo devedor. 

Como solicitar um empréstimo de 600 mil reais

Após analisar esses pontos e decidir que a parcela da dívida cabe no seu orçamento, você passará por algumas etapas para solicitar empréstimo de 600 mil reais. Os processos nas instituições financeiras costumam passar pela simulação, solicitação, avaliação de crédito, preparação e assinatura da documentação. 

Veja a seguir alguns detalhes dessas etapas. 

Escolha a modalidade

É muito importante escolher a modalidade ideal para a sua necessidade, tirando o máximo de proveito das vantagens do seu perfil – como renda, score de crédito e bens quitados. Os tipos de crédito mais indicados para conseguir valores altos de empréstimo são: 

  • Financiamento: uma modalidade amplamente conhecida e oferecida. Seu acesso é mais fácil e atende uma variedade maior de perfis. A desvantagem é que o dinheiro precisa ser usado em uma finalidade específica acordada com a instituição financeira (compra de uma casa ou de um carro etc). 
  • Crédito pessoal sem garantia: vantajoso para quem não possui bens quitados. A desvantagem é que, em parte por isso, suas taxas de juros não costumam ser muito atrativas e variam bastante de acordo com a renda e o score de crédito. O lado bom é que, nele, o dinheiro pode ser usado como você quiser.
  • Empréstimo com garantia de imóvel: com ele é possível obter em crédito até 60% do valor de avaliação do imóvel. Por envolver um bem colocado como garantia, a modalidade oferece uma das taxas de juros mais baixas entre as disponíveis no mercado. O bem fica em alienação fiduciária e pode seguir sendo usado por você. 
  • Empréstimo com garantia de veículo: seguindo a mesma lógica da modalidade anterior, nesta o bem quitado deve ser um automóvel. O bem também fica em alienação fiduciária e segue sendo usado por você. Para empréstimo de 600 mil reais, é preciso ter um veículo avaliado em um valor bem acima desta quantia.     

Faça uma simulação

Antes mesmo de solicitar o empréstimo, é possível estimar o valor da parcela através de calculadoras online, como o simulador da CashMe, por exemplo. Nessas ferramentas, basta colocar informações básicas como o valor desejado para saber condições de pagamento, sistema de amortização, etc. 

Ainda assim, durante a solicitação, a instituição repassará com você as simulações de valores e parcelas. Lembre-se, entretanto, que é importante considerar o CET (Custo Efetivo Total) nesse momento. É ele que mostrará o valor final que será pago pelo crédito, indicando taxas administrativas, eventuais seguros etc.

Entre com o pedido

Acenda o sinal vermelho e repense o empréstimo de 600 mil reais se na simulação você já identificar que a dívida não cabe no seu orçamento mensal ou nas projeções futuras. Entretanto, se estiver dentro do esperado, entre em contato com a instituição escolhida e faça o pedido. 

No próprio site das instituições é possível se adiantar e ver quais documentos pessoais serão exigidos. Além disso, muitas empresas já oferecem a possibilidade de fazer empréstimo online através do computador ou celular – mesmo para valores maiores e créditos com garantia. Dessa forma, você evita deslocamentos e filas em agências. 

Avaliação financeira

Entregar os documentos corretos e atualizados ajuda inclusive no andamento da avaliação financeira. O processo pode levar alguns dias, pois nele a instituição avalia se a quantia solicitada está disponível para o seu perfil e outros fatores importantes para garantir que o empréstimo é uma boa opção para ela e para você. 

Nas modalidades de crédito com garantia, também é considerada a avaliação do bem e da sua situação documental. Com base nela, é determinado o valor que poderá ser liberado para  empréstimo. 

Documentação

Tendo o crédito aprovado para empréstimo de 600 mil reais, a instituição prepara a documentação que será assinada por você. Nesse momento, pode ser necessário enviar outras informações complementares.   

Assinatura e recebimento do valor

Ao receber a documentação é fundamental que você leia todo o contrato, atentando-se às cláusulas, CET e detalhamentos da alienação fiduciária nos casos de crédito com garantia. Tire suas dúvidas e revise o que for preciso antes de assinar. 

Com tudo pronto e assinado, a instituição financeira irá fazer o depósito do dinheiro na conta indicada. 

Conclusão

O empréstimo de 600 mil reais pode ser feito através de modalidades como financiamento, empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de imóvel ou veículo etc. Por ser uma dívida de alto valor, mais do que nunca, é necessário ter uma boa renda e um bom score de crédito

Esses são fatores importantes analisados pela instituição durante a solicitação do dinheiro.  Da sua parte, é fundamental avaliar sua condição financeira e planejar-se para pagar a dívida ao longo dos anos. 

Se estiver decidido que essa é a melhor opção, você passará por etapas como simulação, pedido, avaliação de crédito, fornecimento de documentação, elaboração e assinatura de contrato para então receber o valor.

Esse é um procedimento semelhante ao realizado pela CashMe em seu empréstimo com garantia de imóvel. Com ele é possível conseguir empréstimo de 600 mil reais rápido, descomplicado e totalmente online. Faça uma simulação e conheça taxas mais baratas!


CashMe

Escrito por CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

valdeci da silva carvalho

valdeci da silva carvalho no 12/01/2021 a partir do 18:39

Quero faser um emprestimo de 600 mil para investir e ter para mim a garantia do pagamentos das parselas mas pede garantias tem taxa de fiador ou seguradora e parcelas de minimo 250x 240 ainda da pra minha idea pode lig pra saber mais

CashMe

CashMe no 14/01/2021 a partir do 11:55

Olá, Valdeci! Para responder sua dúvida, enviamos um e-mail para você.

2 Comentários

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONCORDAR E FECHAR