O investimento rende mais, não paga por tarifas e é seguro. Confira agora as vantagens:

Ter uma reserva bem guardada para cobrir eventuais gastos ou emergências é muito importante para não passar por apuros financeiros no futuro. Mas onde guardar esse dinheiro? Se você deixa em sua conta corrente, coloca num cofrinho em casa ou até no colchão, com certeza vai descobrir neste texto que está agindo errado. 

Sabemos que é super difícil sobrar um dinheiro após pagar todas as contas e muitas vezes o mês fecha no vermelho. Essa situação é a realidade da maioria dos brasileiros, mas não desanime, toda e qualquer quantia que você conseguir poupar será bem-vinda, mesmo que seja apenas R$20 por mês.  Respondendo à pergunta que foi feita no primeiro parágrafo, o melhor lugar para deixar suas economias é na poupança. 

Além de fazer o investimento render, ela se transforma em um fundo de emergência e não cobra tarifas. Veja abaixo oito razões para abrir uma poupança:

1-> O valor depositado vai render, talvez não muito, porque dependendo da quantia você pode receber cerca de R$ 10 por mês ou até menos. Mas a vantagem é que não será necessário pagar tarifas. Resumindo, se manter o investimento mensalmente o valor guardado vai sempre aumentar, sem sofrer nenhum tipo de desconto. 

2-> Poupar é sempre a melhor escolha, separe um valor específico que será aplicado na poupança mensalmente. Programa-se e coloque no depósito automático. Todo dia X – aquele que foi escolhido para fazer a transferência, o banco vai tirar automaticamente da sua conta corrente a quantia programada e transferir para a poupança. 

3-> Ter um fundo de emergência vai evitar que você fique sem dinheiro frente a um imprevisto, como por exemplo: “quebrou o carro” ou “minha filha ficou doente”. Não será necessário pedir ajuda a parentes e amigos ou até mesmo recorrer ao cheque especial. 

4-> Não existem complicações e nem taxas para retirar o dinheiro, basta fazer uma transferência ou sacar da própria poupança quando for necessário. 

5-> Não é cobrada nenhuma tarifa pelas transações básicas, as operações mais simples, como extrato, consulta de saldo, saque, pagamentos e transferências para a mesma titularidade, são gratuitas. Porém, é preciso se atentar a quantidade de serviços que o banco disponibiliza, pois cada conta corrente tem uma limitação específica de acordo com as normas do Banco Central do Brasil. 

6-> Deixar dinheiro escondido em casa é sempre um perigo, principalmente se você é comerciante e tiver quantias altas. É mais seguro guardar todo seu lucro no banco, pois assim estará protegido de possíveis furtos ou perdas repentinas. 

7-> Deixar o dinheiro na conta corrente também não é uma boa opção, mesmo que você seja controlado e saiba que determinada quantia não pode ser gasta. Em um momento de desatenção você pode extrapolar o orçamento mensal e acabar usando sem necessidade o que estava poupando. 

8-> com um cartão da conta poupança é possível realizar pagamentos e saques sem dificuldades. 

Guardar dinheiro em uma poupança faz parte de um bom planejamento financeiro, assim como pagar as contas em dia e evitar dívidas. Veja outras dicas de como se organizar mensalmente e manter suas finanças pessoais fora do vermelho, acesse: https://www.cashme.com.br/.

Gostou do texto? Deixe seu comentário, queremos saber como você se organiza financeiramente. Se tem dúvidas ou sugestões contate nossa equipe pelas redes sociais. Aproveite e faça já uma simulação de empréstimo com garantia na CashMe! O dinheiro que você precisa para se livrar das dívidas e realizar seus sonhos.