4 dicas de empréstimos para quitar dívidas

4 dicas de empréstimos para quitar dívidas
ícone de calendario

Atualizado:
29/06/2021

ícone de calendario

Publicado:
15/06/2021

ícone de relógio

Leitura de
3 min

ícone de conversa

Comentarios
0

Redação CashMe

Redação CashMe


Você possui dívidas e não consegue pagá-las? Então uma solução que vai te ajudar muito é a contratação de empréstimos para quitar dívidas. A grande maioria das instituições financeiras atuais oferecem inúmeras opções de linhas de crédito para este fim. Basta você pesquisar e escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Leia o conteúdo a seguir e descubra a melhor opção de empréstimo para quitar dívida para você, além de dicas para não se endividar mais!

 Vale a pena pegar empréstimo para quitar dívidas?

Se você não tem dinheiro suficiente para pagar suas dívidas, e os juros contratados estão incidindo sobre o montante e aumentando cada vez mais o valor devido, uma alternativa super válida é a contratação de empréstimos para te ajudar a quitar essa pendência. 

A grande vantagem desta solução é que os juros que incidem sobre o empréstimo são menores que os juros das suas dívidas. Com isso, é possível controlar e diminuir o montante devido.

É importante pesquisar muito antes de contratar o empréstimo para quitar suas dívidas e verificar todas as opções disponíveis no mercado, visto que o novo crédito precisa ter melhores condições que o antigo para valer a pena. Caso contrário, não é benéfico para você.

4 melhores dicas de empréstimos para quitar suas dívidas

Existem diversas opções de empréstimos disponíveis no mercado. Entretanto, é preciso pesquisar muito e escolher qual solução se encaixa melhor nas suas necessidades. Para te ajudar nesse processo, separamos os 4 principais tipos de empréstimos ofertados atualmente:

Empréstimo com Garantia de Imóvel

Conhecido também como Home Equity, é o tipo de empréstimo que possui como garantia um imóvel. Isso proporciona ao negócio taxas significativamente baixas, visto que a instituição financeira já tem uma garantia de que a quantia emprestada será devolvida.

[Incluir banner da CashMe] 

Empréstimo online

A operação é feita totalmente online e é a modalidade perfeita para quem tem pressa. Então, se você precisa quitar o quanto antes as suas dívidas, essa opção é para você! Além disso, possui taxas baixas, prazos de pagamento longos e é extremamente prático, visto que não é preciso nem sair da sua casa.

Empréstimo para MEI

Existem diversas linhas de crédito específicas para MEI. Então, caso você esteja precisando de crédito para quitar suas dívidas profissionais, escolha soluções pensadas para tal fim.

Empréstimo para negativado

Se você deseja limpar seu nome e precisa de um empréstimo, é possível contratar linhas de crédito específicas para negativados. Após a solicitação, seu perfil é analisado para entender suas necessidades, e depois o empréstimo é liberado.

5 conselhos para quitar suas dívidas atuais e não se endividar mais

Não importa a situação econômica a qual você se encontra atualmente, é sempre possível quitar suas dívidas. Por isso, separamos 5 principais conselhos para você pagar todas as suas dívidas atuais e não adquirir novas.

Renegocie suas dívidas

Renegocie com a instituição financeira responsável pelas suas dívidas condições melhores de pagamento e juros menores. De forma geral, as empresas sempre estão abertas a negociações, visto que é interessante para eles também o pagamento dos valores devidos.

Entenda seus ganhos e gastos

Mapeie todos os valores que entram e que saem, e controle mensalmente seus gastos. A partir do momento que você possui essas informações mapeadas, torna-se mais fácil o controle de gastos.

Priorize as dívidas com juros maiores

Se você precisar escolher uma dívida para pagar por primeiro, escolha a que tem juros maiores. Isso porque o valor total aumenta significativamente com o passar dos meses em decorrência dos juros compostos.

Elimine gastos desnecessários

Em momentos de quitação de dívidas, elimine todos os gastos desnecessários da sua rotina. É um pouco difícil, mas não se compara a satisfação de não dever nada a ninguém.

Tenha uma fonte de renda extra

Ter alternativas extras é um conselho que se encaixa em praticamente todas as situações de sua vida, e não apenas no quesito financeiro, uma vez que ter uma garantia extra de que você conseguirá honrar com o que prometeu, tirará um grande peso das suas costas.

 Conclusão

A melhor opção sempre é controlar suas finanças e pagar suas dívidas em dia, mas sabemos que nem sempre é possível fazer dessa forma. Então não se desespere caso você tenha perdido o controle e não esteja conseguindo pagar suas dívidas.

Uma das soluções viáveis para tal situação é a contratação de empréstimos para quitar dívidas. Pesquise todas as opções ofertadas no mercado e escolha a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

E não se esqueça que a CashMe oferece diversos tipos de empréstimos. Faça uma simulação de empréstimo e escolha a opção que melhor se adequa às suas vontades e desejos! Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!


Redação CashMe

Escrito por Redação CashMe

Equipe de redação de CashMe. Todos os conteúdos são revisados por especialistas do ramo e atualizados periodicamente.


Separamos mais essas notícias para você:

Faça seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *