Pessoa sentada a frente de uma mesa escrevendo em papéis e fazendo cálculos com uma calculadora

Como pagar dívida de R$ 100 mil: 5 estratégias para sair do vermelho

30 abr 2024
4min de leitura

O planejamento é fundamental para evitar que as contas acumulem e você se encontre com o orçamento apertado, perguntando-se como pagar uma dívida de 100 mil reais. Existem vários cenários e tipos de dívidas que podem levar a essa situação, mas, felizmente, também existem soluções para aliviar o bolso.

No post de hoje, você vai aprender cinco estratégias e recursos valiosos que te ajudam a renegociar, planejar e encontrar juros reduzidos para parcelar as suas dívidas. Continue a leitura conosco!

1. Avalie e organize as suas dívidas

O primeiro passo para sair das dívidas é organizar as suas pendências e avaliar a situação de cada uma. Anote a porcentagem de juros mensais acumulados e priorize as mais nocivas.

Ao juntar todas essas informações, é importante considerar a sua capacidade de pagamento e garantir um valor que exceda os juros para conseguir amortizar a dívida o quanto antes. Dessa forma, você tem os recursos necessários para buscar negociação, refinanciamento ou outras alternativas para quitar a sua dívida de 100 mil reais.

Faça um planejamento orçamentário e se programe para ter uma reserva financeira capaz de sanar as novas parcelas, sem apertar o bolso.

2. Negocie as condições de pagamento

Uma das soluções mais procuradas para ter uma vida financeira mais saudável é a negociação de dívidas altas. Com ela, você pode criar planos de pagamento que sejam mais compatíveis com a sua realidade, com prazos estendidos, parcelas e juros reduzidos.

Renegociar traz mais tranquilidade ao seu orçamento, sendo possível que você reveja as condições da sua dívida de maneira integral (100%), parcial, com desconto ou em programas do tipo limpa nome. A partir desse novo acordo com a instituição responsável, você conseguirá planejar as suas finanças de uma maneira mais eficiente, além de evitar a negativação.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

3. Procure alternativas de refinanciamento ou empréstimo

Ao pensar em alternativas de refinanciamento ou empréstimo para quitar as suas dívidas, você tem, no primeiro caso, a revisão de contratos, valores, prazos e juros para um endividamento mais saudável. Enquanto na solicitação de empréstimo, você recebe uma quantia da instituição de crédito para sanar as suas dívidas.

Essa é uma solução que auxilia na amortização das dívidas de 100 mil reais, aliviando a pressão dos juros acumulados e permitindo um orçamento individual ou familiar mais folgado. Como esse valor do empréstimo ou refinanciamento terá que ser devolvido, você encontra planos que cabem no seu bolso e estejam compatíveis com a sua realidade financeira, evitando que as contas se tornem bolas de neve.

4. Faça a portabilidade de dívida para outra instituição

A portabilidade de dívidas consiste em transferir o seu saldo para outra instituição financeira que te ofereça condições mais facilitadas para que você possa quitar dívidas de 100 mil reais. A operação oferece taxas mais atrativas, valores maiores de empréstimo, prazos mais longos, parcelas reduzidas e análise de crédito mais ágil.

Essa solução avalia os perfis de clientes e propõe acordos baseados em cada necessidade. Você pode realizar essa troca para vários tipos de dívidas e ainda tem a possibilidade de escolher as melhores condições para o seu orçamento.

Estude e pesquise bem as condições que as instituições te oferecem e tome a melhor decisão para sair do vermelho. A portabilidade de crédito é uma excelente alternativa para reorganizar as suas dívidas e aplicar o valor onde você mais precisar.

5. Coloque um bem como garantia de empréstimo

Você conhece o Home Equity? Ele é uma das melhores linhas de crédito para você conquistar condições de pagamento mais favoráveis à sua realidade financeira e se livrar das dívidas.

Também conhecido como empréstimo como garantia de imóvel, você usa uma propriedade em seu nome como garantia de que pagará o crédito oferecido pela prestadora. Nesse cenário, os juros das parcelas são mais baixos e os valores são maiores, facilitando a quitação das dívidas de 100 mil reais.

A operação é segura e confiável, basta escolher uma instituição financeira ou fintech. Outra vantagem da modalidade é o pagamento flexível: você tem até 50 mil reais de crédito para retirar e até 240 meses para pagar!

O processo é simples, rápido e te garante empréstimos de até 60% do valor do imóvel. A CashMe oferece o serviço 100% online para você fazer tudo sem sair de casa, com mais comodidade e praticidade.

Faça uma simulação do Home Equity em nosso site e conheça as possibilidades desse tipo de crédito que traz mais segurança para a sua vida financeira!

Ao seguir essas estratégias, você toma o controle do seu orçamento e encontra maneiras de se planejar para pagar dívidas de 100 mil reais. Estude bem as suas opções de instituições financeiras, avalie as tarifas e saia do vermelho!

Continue navegando pelo blog da CashMe e explore outras dicas de finanças, planejamento, tipos de crédito e muito mais!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade