É recém-formado e está a fim de abrir seu consultório para começar a trabalhar? Mostraremos aqui 5 dicas para que o ambiente seja agradável e condizente com o seu tipo de serviço. Acompanhe!

O número de pessoas que adentram as faculdades hoje em dia é muito superior há 20 anos. Isso se deve a inúmeras políticas públicas, que incentivaram a entrada de jovens e adultos ao ensino superior e deram esse crescimento de vida ao brasileiro. 

Com isso, a quantidade de formados em fisioterapia, odontologia e até mesmo medicina veterinário tem crescido exponencialmente, exigindo que eles, ao saíram da área acadêmica, comecem seu próprio negócio.

Pensando nesses recém-formados e formandos, criamos uma pequena lista com dicas de como montar um consultório para trabalho, colocando em primeiro plano os trabalhadores que precisam desse espaço. Apesar de só citarmos 3, existem inúmeros serviços que exigem um consultório e por isso mostraremos como montá-lo! Veja. 

Consultório: um novo estilo de trabalho

Antes de adentrarmos às dicas de como montar um consultório para trabalho é preciso entender o que esse espaço tem de diferente dos demais lugares para se trabalhar. Todos nós, um dia, frequentamos um consultório médico. Você acredita que aquele ambiente é parecido com uma metalúrgica? A resposta claramente é “não”! 

Nós sabemos que a comparação talvez tenha sido um pouco radical, mas ela serve para ilustrar como um consultório necessita de tranquilidade. Muitos serviços oferecidos nesse ambiente exigem do profissional calma e coisas afins.

Por isso, ao escolher seu consultório e montá-lo, é preciso ter em mente como é esse lugar e como fazer que seus clientes sintam-se bem aconchegados. Sabemos que existem alguns lugares que são mais modernos, porém eles mantêm a mesma proposta, que é de deixar com aspecto tranquilo. 

Como transformar uma sala em consultório

Para que você faça a aposta certa e possa montar um consultório da maneira correta, criamos aqui uma lista com 5 dicas de como começar a erguer este lugar e não cometer erros no meio do caminho – fazendo que dinheiro seja desperdiçado. 

Adeque nosso top 5 a sua realidade e faça que o ambiente seja condizente com seu trabalho e atrativo ao cliente que irá frequentar. Veja as dicas logo abaixo:

  • Formal e clean

O consultório é um lugar com dupla faceta. O ambiente necessita passar formalidade ao cliente para que ele sinta profissionalismo e qualidade de serviço. Quando isso não ocorre, além deste não voltar para consultar novamente seu trabalho, pode difamar tudo que você faz somente pela aparência do lugar.

Contudo, como dizemos, o consultório é dupla faceta. Apesar de exigir formalidade, ele também exige ser clean! Uma clínica médica, por exemplo, com cores extravagantes e excesso de móveis enxota seus pacientes. Ou seja, a dupla formalidade + clean é o primeiro passo para montar um consultório.

  • Cores claras 

Já que falamos sobre formalidade e ambiente clean, as cores também representam um pouco disso, além de transferirem sentimentos para os clientes. Existem estudos que comprovam isso, como a cor vermelha deixar uma pessoa inquieta – e não é isso que queremos em nosso consultório. 

Por isso, invista em cores claras. Além delas transparecem que o lugar é maior, uma tática para ampliar o espaço, ela transmite mais tranquilidade e deixa quem frequenta aquele lugar mais aconchegado. 

  • Móveis adequados 

Outro ponto muito importante é quanto aos móveis que ficam dispostos no consultório. Você, em sã consciência, não comprará um sofá de sala de televisão para colocar numa clínica veterinária, pois os animais irão destruí-los em dias. 

Procure uma empresa que venda móveis ideais para consultórios e ainda faça-os sobre medida. Além de saírem mais baratos, a duração é maior e a adaptação ao ambiente é muito mais eficaz. 

  • Distribuição de ambientes

Este é um ponto um pouco difícil, que talvez exija a contratação de um engenheiro ou arquiteto. Se você comprou o imóvel e precisa modifica-lo para adequar todas as salas necessárias, somente um engenheiro solucionará o problema. 

Contudo, caso seja uma sala alugada, que precisa somente de recepção e lugar de atendimento, um designer de interiores pode resolver a situação e ajudar na distribuição de espaço. 

  • Equipamentos

Por último e um dos elementos mais importantes dessa lista são os equipamentos do consultório. Um dentista necessita de seus aparelhos para fornecer o melhor serviço ao paciente.

Caso ele não tenha tudo logo após montar um consultório, pode transparecer falta de profissionalismo, além de um lugar que não pensa no cliente, somente em ganho próprio. Ou seja, disponha tudo que é preciso para trabalhar!

CashMe para montar seu consultório

Portanto, concluímos que é possível montar um consultório de maneira fácil e descomplicada. É necessário para que tudo ocorra da maneira correta um planejamento e capital inicial para começar o seu serviço.

Se você está atrás de dinheiro para abrir seu consultório, contate a CashMe! Ofereceremos empréstimos com imóvel de garantia e taxas inferiores a 1%. Além disso, o pagamento pode ser feito em até 180 meses, facilitando a quitação desse valor contratado.

Faça um orçamento conosco e conheça a CashMe!