Notas de 50 e 100 reais dobradas uma sobre a outra

Empréstimo de 100 mil reais: é possível, veja como solicitar!

6 abr 2024
3min de leitura

Um empréstimo de R$100 mil é uma opção para quem deseja adquirir um veículo, abrir uma microfranquia, investir em um projeto pessoal, quitar dívidas, reformar a casa e muito mais. Os motivos são muitos, assim como as opções de crédito do mercado.

Por isso, conheça os principais tipos de empréstimos, faça simulações, compare e escolha a opção ideal para realizar seus objetivos. Neste conteúdo, separamos as informações fundamentais sobre o tema, confira abaixo.

Conheça 4 tipos de empréstimo de 100 mil reais

Conheça as linhas de crédito que oferecem empréstimo de 100 mil reais:

1. Empréstimo consignado

O consignado é uma modalidade em que o valor da parcela do empréstimo é descontada diretamente da folha de pagamento. Dessa forma, o risco de inadimplência é baixo, por isso, os juros cobrados são mais em conta que em outras linhas de crédito.

Essa modalidade é oferecida aos beneficiários do INSS, servidores públicos e funcionários de empresas credenciadas. Apesar da vantagem da taxa de juros, existe a desvantagem de não ser possível antecipar parcelas caso queira amortizar o seu empréstimo. Caso tenha dúvidas, veja também o que acontece com o empréstimo consignado em caso de demissão.

2. Empréstimo pessoal

Conhecido como crédito pessoal, é uma linha de crédito bem popular e amplamente oferecida pelas instituições financeiras devido às taxas de juros, que costumam ser altas. Além disso, os valores, prazos e regras variam bastante de uma instituição para outra.

Essa linha de crédito é conhecida, também, por ofertas de crédito pré-aprovadas pelos bancos, o que facilita sua contratação. Geralmente, é oferecida aos correntistas e o valor é liberado conforme a movimentação da compra, pagamento de outros empréstimos e mais. Entenda as principais diferenças entre o empréstimo pessoal e o empréstimo consignado.

3. Financiamento

O financiamento é um tipo de empréstimo direcionado a compra de bens de alto valor, como casas, apartamentos, veículos, equipamentos, entre outros. Porém, esse crédito é atrelado a uma finalidade específica. Por exemplo, se você deseja adquirir um imóvel, o crédito será destinado para isso, você não pode utilizar o dinheiro para quitar dívidas ou comprar um carro.

4. Empréstimo com garantia de imóvel

Também conhecido como Home Equity, o empréstimo com garantia de imóvel oferece as menores taxas de juros do mercado, além de prazo longo para pagamento. Diferentemente do financiamento, o crédito do Home Equity não está atrelado à finalidade, então você pode utilizar o dinheiro para o que desejar, como reformar sua casa ou investir no próprio negócio.

Para solicitar o Home Equity, você precisa oferecer um imóvel como garantia à instituição. Durante o pagamento das parcelas, o imóvel ficará alienado, mas você continua utilizando-o normalmente para moradia ou renda extra com aluguéis.

Onde conseguir empréstimo de 100 mil reais?

Na CashMe, você pode solicitar um empréstimo de 100 mil reais através do Home Equity. Faça uma simulação e conheça nossas condições!

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Como solicitar um empréstimo de 100 mil reais?

  1. Planejamento: o primeiro passo é organizar suas finanças. Recomendamos que o valor da parcela não ultrapasse 30% do seu orçamento;
  2. Simulação: faça sua solicitação online na CashMe e prepare os documentos para o empréstimo com garantia de imóvel, incluindo os documentos pessoais e também os do imóvel;
  3. Análise de crédito: todos os documentos serão analisados e nossos especialistas vão verificar sua capacidade de pagamento, score, situação do CPF, além dos documentos do imóvel para saber se está regularizado, com os tributos pagos e mais;
  4. Assinatura do contrato e depósito do crédito: se o seu crédito for aprovado, você precisa ler e assinar o contrato do empréstimo para receber o depósito do dinheiro em sua conta.

Se você ficou com alguma dúvida, confira todos os detalhes sobre o empréstimo de 100 mil reais com Magally Aleixo, diretora comercial da CashMe, no vídeo abaixo:

Se você precisa de um valor maior de crédito, confira também: Empréstimo de 1 milhão de reais existe! Veja como conseguir. Até lá!

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade