Perfil de crédito: como identificar qual é o seu

Perfil de crédito: como identificar qual é o seu

22 jan 2020
4min de leitura

Perfil de crédito é algo que faz parte da vida de todos. Afinal, é através destes que bancos e outras empresas credoras fazem a nossa avaliação, decidindo, ou não, se irão nos fornecer tal benefício.

Somente com um que coincida de ser agradável para as entidades credoras é que podemos conseguir conquistar suas vantagens. Contrapartida, um perfil negativo pode, simplesmente, fechar diversas portas.

Por tal motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor como identificar o seu próprio perfil de crédito, permitindo que seja capaz de entender se está apto, ou não, a conseguir uma proposta de crédito.

Aproveite e boa leitura!

Como identificar o seu perfil de crédito?

Possuir de boas relações com bancos e financeiras irá facilitar, e muito, sua vida na hora de conseguir um novo cartão, um empréstimo e até mesmo um financiamento para a conquista da casa própria.

Os perfis de crédito são avaliados para que a empresa evite fazer contratos com aqueles que têm pouca probabilidade de realizar o pagamento do crédito emprestado ao indivíduo.

Fator este que se tornou ainda mais fácil após a implementação do sistema de score do Serasa, onde estas passaram apenas a consultar tal site a fim de procurar informações a respeito do histórico do solicitante.

Sendo assim, a maneira que tanto as empresas, quanto você, podem se basear para coletar informações e identificar o perfil de crédito de alguém é levantando dados sobre os pagamentos, avaliando se o indivíduo paga em dia, em atraso constante ou ainda se o mesmo se mantém inadimplente.

Além da pontuação no Serasa, os órgãos irão consultar o CPF da pessoa em busca de saber se, caso o mesmo possua uma quantidade interessante de pontos, quais outras possíveis pendências este pode ter.

Uma vez que todos estes dados sejam levantados, será definido um perfil, que, ao depender, será apto a adquirir crédito ou não. Indo um pouco além, ao depender da constância em que paga suas contas, este também pode ser maior ou menor.

E é este exato método que alguém que procura identificar o seu perfil de crédito precisa usar. Este deverá levantar os dados de suas contas pessoas e avaliar, criteriosamente, qual a constância em que as contas são pagas, se os atrasos são comuns, se existem valores inadimplentes, a fim de descobrir se este irá conseguir aprovação em sua proposta.

É preciso estar aberto a uma autocrítica para que tal processo ocorra de maneira tranquila. Mentir para si mesmo e querer se enganar dizendo que paga, mas não o faz, não irá adiantar em nada.

Como posso mudar o meu perfil de crédito?

Existem diversos meios para que um perfil de crédito seja alterado, ao começar pelo mais simples de todos: pagar as contas em dia.

Ainda que este seja um desafio ou uma questão que simplesmente não pode ser cumprida por alguns, este é um dos pontos mais influentes para que haja a mudança em como as empresas irão lhe enxergar.

Pagar as contas em dia gera muito saldo positivo em seu nome, assim como faz com que a sua pontuação suba gradativamente. Por mais que não seja instantâneo, em algum tempo, as entidades irão lhe ver como um cliente promissor.

Outro ponto que pode ajudar, e muito, a melhorar seu perfil é o próprio Serasa. O seu score não fica aberto apenas para organizações, como também para a sua própria visualização.

E no site deste ainda se encontram maneiras para se alavancar cada vez mais estes pontos, permitindo que a pessoa seja capaz de acelerar o processo e possa obter seu crédito em menos tempo.

Uma prática comum, também descrita no site do órgão de cobrança, é a da aplicação do CPF na nota fiscal. Ainda que seja um dos meios mais lentos para reaver sua boa colocação, é um dos mais simples.

Estes são algumas das diversas maneiras para que a pessoa seja capaz de trazer seu nome para fora da lista destes. Ainda existem muitas outras maneiras que se comprovam eficazes, mas podem colocar o nome novamente em um ponto delicado.

Banner Central Emprestimo com Garantia de imovel - Ago 2022

Posso evitar este tipo de situação?

Claro que sim. Basta manter o controle de suas finanças e evitar gastos com itens supérfluos e desnecessários. O gasto cumulativo em mercadorias que não demandam urgência ou necessidade pode ser o inicio da bola de neve chamada dívida.

Isto não significa que deva se privar de seus luxos e lazeres. Apenas os faça de maneira controlada, sempre planejando quanto de dinheiro será investido nestes para evitar futuros problemas.

Perfil de crédito pode ser mudado

Como podemos observar, existem diversas maneiras para que consiga fazer o seu perfil voltar a ser positivo. Ainda sim, a melhor entre todas estas é evitar, a todo custo, que o seu nome acabe negativado e você seja visto como mal pagante.

Para aqueles que desejam quitar suas dívidas, a CashMe oferece oportunidades de empréstimo para colocar a sua vida de volta nos trilhos.

Avalie esse post
A- A A+

Compartilhe este conteúdo:

Este artigo foi útil?

Comente o que você achou do artigo

Não se preocupe, o seu endereço de e-mail não será publicado.

A CashMe utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho deste site, personalizar o conteúdo proposto e dar a você a melhor experiência de navegação. Para mais informações acesse nosso Aviso de privacidade